Rock in Rio 2024: Confira as atrações do Dia do Rock

Se a cada edição ressurge a polêmica sobre o festival contemplar outros ritmos, o Rock in Rio garante uma dia inteiro dedicado ao Rock. Na edição de 2024 o chamado “Dia do Rock” será em 15 de setembro e os organizadores já divulgaram algumas atrações.

Indo para o Rock in Rio? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

“Neste dia, cada riff de guitarra  será uma homenagem à essência do rock. Uma celebração da paixão, da energia e da união deste gênero que sempre esteve presente no festival, desde sua primeira edição”, destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que organiza o Rock in Rio.

E logo de cara, uma das bandas mais requisitadas nas redes sociais do festival está de volta ao evento. Avenged Sevenfold retorna após única apresentação em 2013 para fechar a noite dedicada ao rock. Considerado o novo nome do metal americano, o grupo promete eletrizar o público com hits responsáveis por mais de dois bilhões de streams e venda de mais de dez milhões de discos em todo o mundo.

Quem também se apresenta no Palco Mundo nesta data é Evanescence, que retorna ao Rock in Rio após uma série de turnês de sucesso ao redor do mundo. A banda, liderada pela icônica vocalista Amy Lee, conquistou aclamação da crítica e uma legião de fãs com seus hits como “Bring Me to Life” e “My Immortal”.

Quem for a cidade do Rock poderá ainda cantar “Don’t Stop Believin'”, considerada pela Forbes a “Maior Música de Todos os Tempos”. Isso porque outra atração do palco principal em 15/09 será uma das icônicas bandas de Classic Rock do mundo: Journey. O grupo brasileiro Os Paralamas do Sucesso abrem a noite no Palco Mundo, resgatando a ligação histórica com o festival já que a banda se apresentou na primeira edição do Rock in Rio, em 1985.

Mas o Dia do Rock ainda terá grandes atrações também no Palco Sunset. Ninguém menos que Deep Purple será a grande atração deste espaço, fazendo sua estreia no festival. Integrante do Rock and Roll Hall of Fame, a banda é dona de verdadeiros hinos do gênero como “Smoke on the Water” e “Highway Star”.

Outras atrações serão o Incubus, grupo por incorporar uma variedade de estilos, incluindo rock, funk e elementos eletrônicos; Barão Vermelho, com Rodrigo Suricato comandando um show inédito; e o encontro de Planet Hemp e Pitty.