Porto Rico nos passos de Despacito

O hit “Despacito” do cantor porto-riquenho Luís Fonsi já invadiu o Brasil e com ele a curiosidade por parte dos brasileiros no país cantado na letra da música. As experiências vividas pelos turistas que visitam Porto Rico são muitas e listamos algumas atrações naturais que não podem deixar de ser conhecidas, “Hasta que las olas griten ¡ay, bendito!”.

Território norte-americano, localizado no Caribe, Porto Rico possui atrativos naturais que englobam praias, cachoeiras, florestas, cavernas e baías bioluminescentes. São 500 quilômetros de costa, com centenas de praias frequentadas por mergulhadores, surfistas, pescadores e por todos os que apreciam ver e estar na água. No encontro do Atlântico com o Caribe, as ondas podem quebrar em alturas de até 8 metros. Há formação de corais com mais de 5 mil anos, onde se encontra até o raríssimo coral negro. Além disso, Porto Rico possui três baías bioluminescentes, com organismos microscópicos que brilham à noite, fazendo com que a água pareça um céu estrelado. Elas estão em Parguera, na costa sudoeste; perto da costa de Vieques; e a nordeste, no município de Fajardo.

Das 20 reservas florestais, o destaque fica para El Yunque, Camuy e Toro Negro. O Bosque Nacional do Caribe, mais conhecido por El Yunque, é o único bosque pluvial dos Estados Unidos, com trilhas e cachoeiras. Na Reserva Florestal de Toro Negro está o Cerro Punta, o pico mais alto do país com 1.338 metros acima do nível do mar. E o Parque das Cavernas do Rio Camuy é considerado o segundo maior complexo de cavernas subterrâneas do mundo, onde é possível praticar esportes radicais como rapel e mergulho em caverna.

Por falar em aventuras e adrenalina, os turistas que gostam de esportes mais radicais não podem deixar de visitar o Toro Verde Nature Adventure, um parque ao ar livre que tem em sua programação tours de tirolesa, com plataformas e pontes. Depois do grande sucesso com La Bestia, que possibilita emocionante ‘voo’ por 1,4 quilômetros, o maior parque de aventuras do Caribe decidiu ir mais além. Construiu El Monstruo, a maior tirolesa do mundo, que faz um percurso de 2,5 quilômetros – equivalente a 28 campos de futebol – e, para aumentar ainda mais a emoção, a uma velocidade que pode chegar a aproximadamente 160 quilômetros por hora.

Trata-se de uma experiência única, que inicia no momento em que se coloca o equipamento – capacete e luvas apropriados – e põe o pé na ponte suspensa, que tem 47 metros de extensão e altura de 10 metros. Por essa ponte chega-se à torre de lançamento e, aqui, finalmente, os corajosos encontram-se cara a cara com a atração que provoca mais calafrios. Ao final, recebe um certificado de ‘voo’ com seu nome e a velocidade que atingiu, além de uma foto oficial, tirada na hora da partida, além de ter seu nome postado no site do parque. Para vivenciar essas experiências, aproveite para reservar seu hotel em Porto Rico por aqui e ajude manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.