Azul poderá ser nova opção de ligação com a Europa
Depois de 10 anos sem uma companhia aérea brasileira oferecer um voo direto entre Brasil e Portugal, a Azul poderá retomar a rota. A empresa enviou às autoridades brasileiras e portuguesas o pedido de autorização para a operação entre Campinas e Lisboa. Essa será a primeira rota da companhia para a Europa, fortalecendo a expansão internacional da empresa, e oferecendo uma nova opção para quem quiser curtir as dicas que demos da capital portuguesa.
A rota sem escalas entre Brasil e Portugal terá inicialmente três voos semanais, podendo chegar a seis na alta temporada, operados com jatos A330. Serão três classes de serviços: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy. Na business o passageiro um assento-cama privativo na configuração 1-2-1, com reclinação de 180°, e sistema de entretenimento com a novidade do Picture in Picture. Em todas as classes estarão disponíveis saídas de energia 110v e portas USB.
Mais de sessenta destinos nacionais poderão ligar outras cidades a Portugal através do novo trecho oferecido pela companhia. Ainda, graças ao acordo de codesahre com a TAP, da capital portuguesa será possível ligação com mais de 80 destinos em 35 países.