Com alta procura, barcos para o show da Madonna serão vistoriados

Uma das alternativas para quem quer “ver de camarote” o espetáculo, os barcos para o show da Madonna serão vistoriados pela Capitania dos Portos. O esquema será semelhante ao adotado para as embarcações que também vão para a Praia de Copacabana pro Réveillon.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A procura por essa alternativa para assistir a apresentação da rainha do pop está em alta. Para se ter uma ideia, segundo Rafael Tebet, Sócio Executivo do Bombordo, plataforma de aluguel de barcos, só na sua empresa a expectativa é que 20 embarcações sejam alugadas.

A Capitania dos Portos do Rio de Janeiro informou que a área próxima ao local será interditada, visando mitigar a ocorrência de acidentes da navegação e os interessados em estar nessa área com seus barcos para o Show da Madonna precisarão realizar vistoria prévia em suas embarcações nos dias 16 a 20 de abril ou 22 a 27 de abril ou 29 de abril a 01 de maio, de 09h às 12h e das 13h às 16h, em um desses locais: Marina da Glória, Iate Clube do Rio de Janeiro, Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Bella Marina ou Clube Naval Charitas.

Rafael comenta que esse tipo de vistoria especial é comum em grande eventos e salienta que é mais uma maneira de garantir segurança a quem estiver assistindo o show do mar: “Traz um pouco mais de burocracia, mas é um ponto positivo porque está aumentando a proteção em um mercado que costuma ser muito informal. É importante porque uma embarcação pode trazer problemas para todas as outras que estão em volta”.

No caso da Bombordo a empresa já informou os proprietários dos barcos sobre a exigência da vistoria, com dados de onde e quando fazer, e estipularam um deadline para receber a documentação que será repassada ao cliente. “Se por acaso alguma embarcação não for aprovada, vamos trazer uma similar pro cliente que já alugou”, finaliza Rafael.