Bariloche para crianças no verão

Quando pensamos em Bariloche a imagem que temos é de muita neve e diversão no inverno. Mas é justamente o verão que é perfeito para curtir Bariloche para crianças. Além de fugir da alta temporada, garantindo preços mais atrativos para uma viagem em família, é durante a estação mais quente do ano que Bariloche oferece diversas opções de esportes radicais e passeios, além de ser possível aproveitar ao máximo os lagos e trilhas da região.

Entre as opções de atividades de Bariloche para crianças a cavalgada é um ótimo jeito de conhecer as belezas naturais da região e ter contanto com animais. Os passeios podem ser desde longos, que atravessam a fronteira para o Chile, ou curtos, que costumam ser mais indicado para os pequenos. Para quem prefere esportes aquáticos opções não faltam. É possível conhecer os lindos lagos da região com a Cordilheira dos Andes de fundo em um passeio de caiaque ou em um passeio de barco, que pode navegar pelo lago Nahuel Huapi, até fazer a travessia para o Chile. Há também a opção de mergulhar nos lagos e entrar em contato direto com a vida marinha local ou praticar a pesca esportiva, que é uma das práticas mais comuns em Bariloche.

Fazer caminhas pelos parques, curtir as lindas cachoeiras e até mesmo fazer um passeio onde as crianças verão maquetes de dinossauros que habitavam a Patagonia, no Parque Nahuelito são outras opções. Tudo aproveitando o contato com a natureza e o clima mais ameno para conhecer a belezas locais.

Outro destaque é a gastronomia local, bem conhecida, que fará as crianças descobrirem novos sabores. Mas é claro que a atenção delas estará voltada para os famosos chocolates artesanais de Bariloche. Visitar as chocolaterías é um prazer a parte, em cada uma há uma surpresa esperando o turista. Em uma, inclusive, tem uma pista de gelo para as crianças se divertirem.

Agora que já descobriu que não faltam opções em Bariloche para crianças, faça a sua reserva de hotel e compre seu chip internacional para registrar todos os momentos através dos links. Você não pagará nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.

Related Posts

4 Comentários

  1. Claudia

    Oi, gostaria de ir a Bariloche em dezembro com meu filho de seis anos. Gostei das suas dicas, mas não encontro referências (na internet) de agências locais que informem quais passeios são permitidos para crianças da idade do meu filho. Você poderia me ajudar?
    Obrigada!

    1. Otavio Furtado

      Oi Claudia
      Só mesmo as agências especializadas têm esse tipo de informação.

  2. Heloisa

    Olá, gostei muito dos comentários que me ajudaram bastante. Estou indo a Bariloche em setembro de 2018 e gostaria de saber se há isenção do IVA nos restaurantes (como obtive no Uruguai) ou se é apenas na hospedagem. Obrigada.

    1. Otavio Furtado

      Olá Heloisa, não temos essa informação sobre a Argentina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *