BLTA criou a marca Xodó, focada na excelência da hospitalidade

A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apresentou a sua nova marca Xodó que tem como objetivo ampliar a promoção do Brasil como referência de excelência na arte de receber.

Garanta seu chip internacional e use o mesmo para se manter conectado em todas as viagens

“Lá fora o trade e as pessoas nos conhecem, mas aqui há uma certa dificuldade de nos entender como marca. Então, a Xodó traz o Brasil para dentro da BLTA e a BLTA para dentro do país de uma forma mais simples de explicar e de um jeito muito gostoso”, explica Roberto Klabin, presidente da associação.

A intenção da marca é transmitir um maior senso de brasilidade com um nome que possa ser usado no mercado nacional e que as pessoas possam entender e divulgar. Uma forma de aproximar dos agentes de viagem, do público em geral que se hospeda nos hotéis e pousadas da BLTA e dos DMC’s.

De origem africana, a palavra Xodó foi abraçada pelo Brasil como um símbolo de calor humano e receptividade. Alinhada ao significado originário, representa uma conexão profunda do brasileiro com instituições de referência em acolhimento, serviço, atendimento, sustentabilidade e diversidade de experiências. Apoiada em pilares como natureza, cultura, diversidade, gastronomia e afeto a proposta é oferecer da forma mais carinhosa o que se pode ter no turismo brasileiro.

A expectativa é que a nova marca traga mais associados para a BLTA. “á temos uma lista de candidatos que se inscreveram no nosso processo de afiliação, que começou no final de janeiro e termina agora em março. Com a Xodó poderemos, inclusive, trazer mais interesse para a associação, porque acredito que a marca trabalha muito a excelência da hospitalidade e representa algo mais próximo do produto turístico brasileiro”, acredita Simone Scorsato, CEO da associação.