Canadá passa a exigir teste PCR negativo para viajantes
A parti do próximo dia 07 de janeiro viajantes terão que apresentar teste PCR negativo para entrar no Canadá. A medida faz parte de uma série de novas restrições anunciadas pelo governo local o último dia de 2020.
O teste PCR deverá ser realizado por todo viajante acima de 5 anos com até 72 horas antes do horário de embarque no voo. A Air Canada, que faz voos entre São Paulo e Toronto, recomenda que o viajante sempre consulte as atualizações do governo canadense sobre as medidas restritivas de combate a pandemia através do site oficial.
Mesmo com a apresentação do teste PCR negativo, até agora a quarentena de 14 dias ao chegar ao país continua sendo obrigatória. Não há necessidade de apresentar o teste viajantes com embarque anterior a 07 de janeiro, passageiros em trânsito no Canadá com conexão imediata para outro país ou quando o governo canadense entende que o país de origem esteja com o teste PCR COVID-19 indisponível.
A Air Canada anunciou ainda que caso o viajante queira adiar o seu voo por conta das novas exigências do governo canadense deve entrar em contato com o seu agente de viagens ou ligar para a central de Reservas da Air Canada – Brasil: 0800 282 1258 e Canadá: 1-888-247-2262.