O carnaval em Inhotim será com arte interativa

Próximo a Belo Horizonte, o Instituto Inhotim atrai turistas que querem conhecer as belezas do local que une natureza e arte. Quem aproveitar a datas da folia de Momo para conhecer o local terá uma programação especial no carnaval de Inhotim que promete interatividade deixando o local ainda mais animado e colorido.

Além de visitar os acervos artístico e botânico, o público está convidado a colocar a mão na massa para fazer lançadores de confetes e barangandãs. A atividade será realizada na Estação Educativa, sob mediação dos educadores do Inhotim. Outra atração é a obra Piscina, de Jorge Macchi, que além de estar disponível para quem quiser nadar e se refrescar, como de costume, terá letras flutuantes para que os visitante registrem suas percepções.

Na programação de carnaval em Inhotim, a Estação Educativa para Visitantes convida adultos e crianças a construir brinquedos para cair na folia! Lançadores de confete e barangandãs arco-íris vão fazer a alegria da meninada e colorir os jardins do Inhotim. Esta atração estará aberta de sábado (10/02) a terça (13/02), das 10h às 12h, e será oferecida para 30 visitantes por dia. Já a Ativação Poético-Flutuante que será a novidade na Piscina vai funcionar no mesmo períodos (10/02 à 13/02), das 14h às 16h, oferecida a grupos de 10 pessoas.

No sábado (10/02), às 14h, o visitante terá ainda a oportunidade de uma visita especial aos jardins de Inhotim que destina-se a todos aqueles que se interessam em entender a dinâmica do Jardim Botânico por meio de uma mediação feita pelo engenheiro agrônomo do Instuto Juliano Borin. Participantes investigam juntos ao mediador os belos jardins de Inhotim a partir de uma troca descontraída, rica em conhecimento técnico, científico e prático. A atividade tem duração de 2h30, com no máximo 25 participantes (por isso é preciso inscrição prévia) e custa R$ 40 por pessoa. Também no sábado (10/02), no domingo (11/02) e na quarta feira de cinzas (14/02), às 10h30, acontece uma visita temática com foco na parte artística de Inhotim. A partir do próprio acervo artístico do institudo, a visita tem como objetivo promover uma reflexão coletiva sobre as diferentes formas de se trabalhar a diversidade na cultura. Esse tour é gratuito. Já quem quer conhecer o Inhotim de uma forma geral, entender sua origem e as características dos acervos artístico e botânico, a visita panorâmica é uma ótima opção. Durante todos os dias de carnaval em Inhotim, a equipe educativa conduz o grupo por alguns pontos estratégicos do Instituto, apresentando o espaço e esclarecendo dúvidas. A visita é gratuita e tem duração de uma hora.

Leia também:

Pabblo Vittar será estrela do carnaval de Belo Horizonte

Guia carnaval gay de Salvador 2018

Os melhores camarotes no Carnaval de Salvador

Os melhores camarotes na Sapucaí em 2018

Carnaval 2018: Confira a lista de blocos gays do Rio

Carnaval 2018: Confira dicas de blocos gays de São Paulo

Carnaval em Florianópolis terá Rouge e É o Tchan

Carnaval off do Rio

As melhores festas gays no carnaval do Rio

Lista com os melhores Bailes de Carnaval do Rio

Feijoadas de carnaval nos hotéis do Rio

Confira a lista dos blocos de Carnaval do Rio

Carnaval 2018: Conheça os blocos tradicionais do Rio

Hípica recebe série de eventos de Carnaval no Rio

Descubra onde comprar fantasia de carnaval no Rio

Confira a programação do Terreirão do Samba no carnaval do Rio

Dicas de blocos infantis do Rio no carnaval 2018

Ensaio do Spanta Neném abre temporada carnavalesca

Temporada de feijoada nos restaurantes e shoppings cariocas

Carnaval 2018: Blocos de carnaval no Espírito Santo