Ceará se torna associado da IGLTA

Destino agora faz parte da maior associação de turismo LGBTQIA+ do mundo

Ceará de torna associado da IGLTA
Destino entra para principal entidade de turismo LGBTQIA+ do mundo Crédito: Kássia Melo/Pexels

Em mais um passo para se tornar um destino ainda mais inclusivo, o Ceará se tornou associado da IGLTA, principal entidade de turismo LGBTQIA+ do mundo.

Reserva de hotel na Booking

Com paisagens paradisíacas que vão desde as famosas praias de Jericoacoara e Canoa Quebrada até a rica cultura e hospitalidade de Fortaleza, o Ceará já é reconhecido por sua vibrante oferta turística. Agora, com a adesão à IGLTA, o estado reafirma seu compromisso em atrair e acolher visitantes LGBTQIA+ de todo o mundo, fortalecendo sua imagem como um destino inclusivo.

Segundo a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, a parceria com a IGLTA faz parte de uma estratégia mais ampla:

Estamos somando esforços e apresentando ao mundo o Ceará também como destino vibrante e compromissado com a igualdade, em que o público LGBTQIA+ é bem-vindo e pode desfrutar de dias inesquecíveis.

A adesão inclui a participação em feiras internacionais e iniciativas promovidas pela IGLTA, conectando o Ceará a uma rede global de operadores turísticos, agências e outros destinos comprometidos com o turismo LGBTQIA+. A parceria também abrirá portas para novos treinamentos e programas voltados para a sensibilização e capacitação de profissionais do setor turístico no estado.

Eventos como o pré-carnaval de Fortaleza, o Fortal, festivais culturais e a famosa Parada pela Diversidade Sexual do Ceará já consolidam o estado como referência no turismo para a comunidade LGBTQIA+. Com a nova associação, o Ceará se posiciona como protagonista no mercado de turismo inclusivo.

“Ter o Ceará como membro da IGLTA é um sonho antigo e que finalmente conseguimos concretizar. O destino é incrível e tem muitas atrações que acolhem bem os turistas LGBTQIA+, com certeza será uma parceria de sucesso que beneficiará muito o destino como um todo e consequentemente o Brasil”, celebrou Clovis Casemiro, coordenador de IGLTA para o mercado brasileiro.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *