Costa Cruzeiros anuncia teste de Covid em todos os viajantes
Depois de anunciar as novas medidas de segurança e higiene a bordo dos seus navios, a Costa Cruzeiros comunicou que fará teste de Covid em todos os viajantes. A empresa foi a primeira armadora de cruzeiros a receber certificação “Biosafety Trust” pelo RINA, empresa com mais de 150 anos, responsável por testes, inspeção, certificação e classificação de navios.
Para obter a certificação foram criados e implementados módulos específicos de treinamento para a tripulação de acordo com o novo protocolo de segurança Costa, que reúne medidas e procedimentos de saúde e higiene. O processo de certificação, realizado por meio de auditorias, examina todos os aspectos da vida a bordo e em terra – desde os procedimentos de embarque aos serviços de hotelaria, alimentação, fitness, áreas de relaxamento e excursões em terra – e avalia a conformidade do sistema com os procedimentos destinados à prevenção e controle de infecções.
Considerando a opinião de especialistas e considerando a atual situação da pandemia da Covid-19, a Cosa Cruzeiros anunciou ainda que fará teste de Covid do tipo swab em todos os viajantes antes do embarque, desde a primeira saída do Costa Deliziosa, prevista para 6 de setembro de Trieste (Itália), e para o acompanhamento em todos os navios que retornarão gradualmente à operação. O teste será realizado dentro dos procedimentos de pré-embarque e os casos suspeitos poderão ser submetidos ao teste de PCR para verificação posterior, determinando a possibilidade de embarque.
Leia também: Costa Cruzeiros anuncia possibilidade de cancelamento de cruzeiros em 2020 e 2021
A volta dos cruzeiros da Costa será progressiva e em nome da máxima segurança para hóspedes, tripulações e comunidades de destino. Por esse motivo, a empresa optou por oferecer roteiros apenas na Itália, reservados exclusivamente para hóspedes italianos, para os cruzeiros de setembro.