Cruzeiro no Alasca apresenta o melhor da região

Já pensou em fazer um cruzeiro no Alasca? Essa é uma ótima maneira de conhecer os principais atrativos da região gelada que pertence aos Estados Unidos, no extremo norte do continente. Conhecido como a última fronteira dos Estados Unidos, o Alasca é um lugar de grandes contrastes. Um composto de céu azul e paisagens infinitas, densas florestas tropicais, geleiras enormes, montanhas e uma vasta região selvagem com alguns dos animais mais magníficos já vistos. A Regent Seven Seas oferece cruzeiro no Alasca com toda o luxo do  Seven Seas Mariner, navio que está em uma temporada por portos brasileiros.

Quase 80% do Alasca (o estado tem o dobro de tamanho do Texas) está intocado e apresenta uma natureza indomável. O Denali National Park é o terceiro maior do país, e um dos melhores lugares para aproveitar toda essa grandeza através de rafting, canoagem, uma cênica caminhada ou passeios de bicicleta. Além disso, por lá estão 17 das 20 maiores da América do Norte – incluindo o Denali, a mais alta do continente. Para explorar e aproveitar esses grandes destaques do Alasca, pequenas escaladas nas montanhas, caminhadas leves ou, simplesmente, curtir a vista através da janela de um helicóptero, um bonde ou no convés do Seven Seas Mariner são as opções oferecidas pelo cruzeiro no Alasca.

Mas claro que é um dos grandes atrativos da região são os glaciares. Com mais de 100 mil geleiras, sendo que só o Glacier Bay National Park and Reserve abriga por volta de cinquenta dessas maravilhas da natureza, você pode desbravar essa característica marcante do Alasca com escaladas no gelo, caminhadas, rafting ou caiaque. Claro que a fauna local também merece destaque. Perseguindo alimentos em riachos cheios de salmão, dormindo nas florestas e aparecendo quando menos se espera, estima-se que a população de ursos no Alasca alcance incríveis 100 mil espécimes. Mas os alces é que são considerados as criaturas predominantes da região, tanto que costumam fazer curiosas incursões urbanas e aguardam um momento “Instagram” no Kincaid Park. Em um passeio de barco pelo Kenai Fjords National Park são altas as chances de avistar baleias Jubarte ou Orcas. Lobos, lontras, morsas, bisontes e cabras das montanhas são outros animais que podem ser vistos por quem faz um cruzeiro no Alasca.

Ainda é possível conhecer a região selvagem através do olhar de uma equipe de huskies em um passeio de trenó.  A tradição do Alasca é celebrada na Iditarod Sled Dog Race, onde os cães campeões correm de Anchorage até a cidade de Nome. A pesca do salmão, a caça ao ouro, a tirolesa e a navegação através da Inside Passage (o fiorde mais longo da América do aNorte), são apenas algumas dessas experiências épicas oferecidas pelo Seven Seas Mariner. E a vantagem de fazer o cruzeiro de luxo por lá a bordo do navio é que as excursões em terra e alimentação já estão inclusas no preço.