Saiba as datas do The Town em 2023
Em uma coletiva de imprensa realizada na Cidade do Rock nesta sexta (09/09), foram anunciadas as datas do The Town em 2023. O festival é o mais novo investimento dos mesmos criadores do Rock in Rio, maior festival de entretenimento e música do mundo, e vai acontecer em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro.
Com Iza e Criolo já confirmados como algumas das atrações do The Town, Roberto Medina apresentou como será a Cidade da Música, que vai ser palco de mais de 235 mil horas de música, mais de 550 artistas e que também vai gerar mais de 20 mil empregos, além de ter um público previsto de 600 mil pessoas. O projeto arquitetônico dos sete espaços e dos palcos, que somam 360.000 metros quadrados, foi assinado por João Uchôa.
“A ideia foi criar um evento que seja a cara de São Paulo, que traga em sua essência o que é a cidade, assim como o Rock in Rio é o DNA do Rio de Janeiro. Neste Domo do The Town aqui na Cidade do Rock, já é possível vislumbrar como vai ser o festival paulista”, conta Roberta Medina.
Presente na coletiva, Roberto Medina falou que o The Town já nasceu com 37 anos de história e aprendizados, tendo em vista que o projeto sempre fazia parte de seus sonhos.
“Esse ano está está sendo muito especial e emocionante para mim. Coloquei a primeira semente deste sonho lá atrás. Quando vejo as pessoas emocionadas, eu vejo que esse é o Brasil de verdade. E a música tem um papel extraordinário nisso – a música une. Isso aqui é de longe o maior projeto de música, junto com o Rock in Rio, e me orgulha ver este sonho se tornar realidade mais uma vez”, comenta Roberto Medina, criador e fundador do Rock in Rio e do The Town.
Assim como o Rock in Rio, o The Town vai surpreender o público com todas as suas experiências. Para Luis Justo, CEO do Rock in Rio e também do The Town, “o evento terá toda a grandiosidade que ele merece. Sua primeira edição já chega robusta, com números surpreendentes. O início de tudo isso já pode ser visto aqui no Rock in Rio, com este Domo que traz as maquetes do evento e com toda a comunicação que já iniciamos”.
Parceira do evento, a Prefeitura de São Paulo destaca também a importância da realização de um evento desta magnitude para a cidade. Segundo o prefeito Ricardo Nunes, que estava presente na coletiva, a realização do The Town e do Rock in Rio é uma forma de “transformar o Brasil no país do entretenimento, realizando o maior volume de eventos e alta qualidade”.
“Tenho certeza de que todos estarão em São Paulo ano que vem, vivendo momentos de muita emoção e muita alegria. São Paulo agradece e está comprometida com esse país”, afirma Ricardo.
Assim como o Rock in Rio, o The Town também contará com diversos palcos. O principal é o Skyline, que receberá os maiores artistas nacionais e internacionais. Já o palco The One, contará com conteúdo exclusivo do festival, bandas consagradas e novos artistas. Também presente no The Town, o New Dance Order será dedicado à música de pista, passando pelos gêneros house, techno, trance, bass e trap.
Além disso, o novo festival The Town também vai contar com a São Paulo Square, espaço inspirado na região em que a cidade foi fundada, local que vai reunir importantes pontos históricos da cidade, como a Catedral da Sé e a Estação da Luz.
Outro palco do The Town é o Factory, inspirado nos antigos galpões das fábricas e que terá uma essência da cultura urbana com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap. Na gastronomia, o novo festival de São Paulo vai contar com o City Market, que mostrará toda a diversidade da culinária paulista. Assim como o Rock in Rio, o The Town terá uma Área VIP, um ambiente climatizado com buffet assinado por renomado chef e bar exclusivo.