Melhores descobertas para se perder no Rio

O Rio de Janeiro é mundialmente famoso por causa das praias de Ipanema e Copacabana, e seus pontos turísticos conhecidos, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. No entanto, esta cidade maravilhosa ainda tem muito mais a oferecer aos seus moradores e visitantes para descobrir. A publicitária Ana Carolina de Souza preparou um roteiro com descobertas no Rio.

Pedra Bonita

A Pedra Bonita oferece uma das mais belas vistas da cidade do Rio. Tem que ser alcançada por um passeio de trilha que também tem vistas incríveis, e não é muito longo, já que leva apenas cerca de 30 minutos para chegar ao topo. Além disso, muitos moradores vão à Pedra Bonita à noite, para apreciar a vista do pôr do sol a partir do topo, já que é uma experiência de tirar o fôlego. A partir deste local, é possível ter uma visão de helicóptero do Rio, sem pagar muito por isso, tendo uma experiência local ligada à natureza, e fazendo da Pedra Bonita uma escolha maravilhosa para seus visitantes. Uma vez no topo, você tem uma vista incrível das praias, do mar, das montanhas, da cidade e da Pedra da Gávea.

Praia Vermelha

Esta praia é um paraíso para aproveitar o melhor nas primeiras horas do dia, nadando ou praticando esportes ao ar livre. Como a Praia Vermelha está localizada dentro de uma área militar, é também um lugar muito seguro para ir, transformando-a em uma ótima maneira de se exercitar e começar o dia. Neste pequeno tesouro escondido, o mar é muito calmo e a praia é pequena, com águas inacreditavelmente claras. Embora esteja dentro da baía, os moradores que conhecem a área, sabem que é uma das praias mais limpas da cidade, perfeita para esportes ao ar livre, como stand up paddle ou caiaque.

grumari-2825554_960_720Grumari

Esta é quase a única praia selvagem perto da cidade e é simplesmente maravilhosa. É um verdadeiro paraíso no Rio e é considerado um dos melhores spots de surf da região. Existem alguns bares com lanches e bebidas em uma atmosfera bem relaxada, onde é possível conhecer e namorar rapazes e garotas no Rio de Janeiro. Esta praia paradisíaca pode ser facilmente alcançada de carro ou ônibus, e a estrada para entrar nela também é maravilhosa. Se você está procurando por uma praia vazia, maravilhosa e menos explorada no Rio, este é o seu lugar.

Prainha

A Prainha é um dos lugares mais bonitos do Rio, localizado dentro de uma área protegida. Os locais gostam de ir para lá para fugir de toda a multidão de Copacabana / Ipanema / Barra da Tijuca, e estar em um lugar mais relaxante com uma paisagem excepcional. A Prainha também é frequentada por surfistas e, apesar de estar longe do centro do Rio, ainda vale a pena a visita. Você pode estar em um lugar pouco conhecido, mesmo para muitos cariocas.

Praia da Joatinga

Esta é outra pequena praia onde você pode ir se você quiser evitar os mais populares (e lotados) locais. Essa praia é muito influenciada pela maré, pois, com a maré alta, o mar quase não deixa espaço para as pessoas na areia, mas quando a maré está baixa, a pequena faixa de areia torna-se um paraíso com belezas humanas e naturais. A privacidade dessa praia atrai também celebridades para morar aí, a causa do caminho para chegar a ela, já que ela tem que ser acessada através de uma pequena rua fechada ao tráfego que se chama Estrada do Joá, e liga São Conrado com a Barra da Tijuca.

Arpoador

Este é um dos pontos de praia favoritos dos moradores locais, pois, é uma pequena península localizada entre Copacabana e Ipanema, que à sua direita tem a pedra do Arpoador que separa o Arpoador da praia de Ipanema. A maioria das pessoas adoram ir até lá por volta das 20h, devido ao incrível espetáculo de luz natural que o pôr do sol oferece a todos. No lado esquerdo da pedra do Arpoador, é onde as ondas quebram, levando a outro espetáculo natural.

Escadaria Selarón

selaronEsta escadaria foi toda criada por um único artista chamado Jorge Selarón, ao longo de anos de trabalho diário, e é coberta de azulejos que vieram de todo o mundo. O artista nascido chileno vivia ao lado da escadaria, e a fez como uma declaração de amor para a cidade do Rio de Janeiro, transformando-a instantaneamente em um ótimo lugar para tirar fotos. Você pode passar horas subindo e descendo as escadas, maravilhado com essa delicada obra de arte, e o bônus do lugar é que sua localização não é muito conhecida por estrangeiros, já que muitas pessoas viajam para o Rio e nunca o descobrem.

Parque Lage

Este lugar maravilhoso tem muitas coisas para oferecer a moradores e visitantes igualmente. É possível encontrar sombra, tomar café da manhã, ou fazer um dos muitos cursos de arte oferecidos aí, tudo isso em uma linda mansão construída por uma das famílias mais importantes do Rio. Além disso, este lugar abriga algumas festas muito agradáveis, fabulosas exposições de arte e um jardim incrível também. Um velho anúncio de tv costumava dizer que os cariocas estão sempre à procura de diferentes pontos de vista do monumento mais famoso da região — o Cristo Redentor — e o Parque Lage têm sua visão particular do monumento. Um passeio no jardim é algo que você realmente deve tentar em um dia quente.

Cachoeira do Horto

Esta é uma linda cachoeira e fica a apenas 15 minutos de Botafogo. É um lugar perfeito para ir depois de um dia de praia e limpar a água salgada enquanto se aprecia a natureza e o ar fresco. A trilha é curta, cerca de 10 minutos de caminhada, mas é fácil e vale a pena. Com certeza, esta é uma cachoeira maravilhosa, onde os habitantes locais se refrescam, se conectam com a natureza, se divertem ou simplesmente fogem das praias lotadas e super quentes no verão.

Todos esses tesouros escondidos em Rio, fizeram com que pessoas de todo o mundo se apaixonassem pela cidade e pela cultura brasileira, fazendo com que quisessem ficar e viver nessa cidade mágica para sempre.