Cidades brasileiras celebram o Dia das Boas Ações

Três cidades brasileiras recebem nos dias 01 e 02 de abril a segunda edição do Dia das Boas Ações, movimento global que tem o objetivo de despertar nas pessoas o engajamento em diferentes causas sociais. Brasília, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo recebem uma série de eventos para celebrar o dia, que em sua primeira edição mobilizou mais de 40 mil pessoas.

No domingo (02/04) três eventos com atrações artísticas e culturais, gratuitos para todas as idades, acontecerão simultaneamente nas cidades de São Paulo, no Parque do Ibirapuera, Rio de Janeiro, no Parque Garota de Ipanema, Brasília, no Parque da Cidade, e Salvador, na Nossa Casa Colaborativa – Rio Vermelho.

Em São Paulo, uma programação para toda a família contará com espetáculos como Gigantes do Ar, da Cia Pia Fraus, Barbatuquices, do Barbatuques, Cia Ballet de Cegos, com Fernanda Bianchini, e a Sambada do Instituto Brincante com a participação especial do Antônio Nóbrega no palco principal. Enquanto isso, haverá tendas temáticas de sustentabilidade, diversidade e educação, com oficinas de organizações que atuam nessas áreas e atrações como: teatro com Refugo Urbano, da Trupe DuNavô, e Zôo-Ilógico, da Cia Truks, Slam das Minas e Sarau do Binho, entre outras. Um dia antes, no sábado, 01/04, em São Paulo, haverá uma programação especial na Casa de Cultura Campo Limpo, Casa de Cultura Brasilândia e Casa de Cultura Vila Guilherme, a partir das 14h, com música, dança e saraus.

No Rio de Janeiro, o palco principal vai receber Terreirada Cearense, Grupo do Passinho e o Encontro de Corais Harmonicanto, Smile Train e Uma Só Voz (que é formado por pessoas em situaçãoo de rua) e espetáculo circense do Unicirco Marcos Frota. No espaço criança, os pequenos terão uma programação especial com o Teatro Lambe Lambe, Corre Cutia e oficina de malabares. Ainda terá atrações nos espaços Animal (com feira de adoção), de Sustentabilidade (com debates promovidos pelo projeto #Colabora), Consciência (com meditação e dança) e Feminismo (com participação do Meu Rio e Todas por Todas). Ainda, no espaço Gastronomia, terá opções de comida com a Favela Gourmet, com Mulheres Empreendedoras de Favela, da Asplande, e Refoodgees, com gastronomia de refugiados.

Em Brasília, o palco principal será ocupado pelos grupos musicais Duo Alvenaria, Banda Tiju, Cantigas Boleráveis, entre outros. No espaço cênicas e danças irá acontecer diversas apresentações circenses, show de comédia e espetáculo de balé. Também haverá painéis com discussões sobre representatividade feminina, autismo e voluntariado e profissões no terceiro setor. O público ainda terá mais de 30 opções de alimentação no Espaço Gastronômico, com foodtrucks e chefs.

Salvador também irá receber uma programação no dia 02/04, com Capoeira do Terreiro de Jesus, apresentação de dança do Grupo Mistura e Convidados e percussão com Alas ADALABMIT.

Além disso, também no sábado, ONGs e entidades oferecem ações que serão realizadas simultaneamente em todo o Brasil, com a intenção de reunir cerca de 10 mil voluntários em quase 200 atividades distribuídas por dezenas de cidades brasileiras.