Pela primeira vez Rock in Rio terá um dia sem atrações internacionais

Na edição em que comemora 40 anos, o Rock in Rio terá pela primeira vez um dia inteiro sem atrações internacionais no seu palco. Com os artistas brasileiros investindo em suas apresentações no festival, já havia a discussão se não era hora de mudar o fato dos headliners serem sempre estrangeiros. Então no dia 21 de setembro apenas artistas brasileiros se apresentarão no evento.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Uma outra novidade é que neste dia não haverá headliner. Na verdade os shows serão separados por temas e com diferentes artistas se apresentando. O chamado Dia do Brasil será assim o maior encontro da música brasileiras de todos os tempos.

“Este dia será lembrado para sempre como um capítulo especial na história do Rock in Rio. O festival sempre foi um lugar que celebra a música em todas as suas formas. Agora, nesta edição comemorativa dos nossos 40 anos, estamos exaltando ainda mais a riqueza musical do nosso país. Com o Dia Brasil vamos fazer uma festa para enaltecer a qualidade ímpar da música brasileira”, comentou Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World, empresa que organiza o festival.

E também pela primeira vez o sertanejo terá espaço no Rock in Rio, com as apresentações de Luan Santana, Ana Castela, Simone Mendes, Chitãozinho & Xororó junto com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis. O Palco mundo também celebrará o rock, com Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e  Toni Garrido; a MPB com Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Majur, BaianaSystem, Ney Matogrosso e Margareth Menezes; e o Trap com MC Cabelinho, Kayblack, Matuê, Orochi, Filipe Ret, MC Ryan SP e Veigh.

Já no palco sunset o espaço será para celebrar a música POP com Duda Beat, Gloria Groove, Jão, Ludmilla, Lulu Santos e Luísa Sonza; o samba com Zeca Pagodinho convidando Alcione, Diogo Nogueira, Jorge Aragão, Maria Rita e Xande De Pilares; e o Rap Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2 e Rael.

O show de Bossacucanova com participação de Cris Delanno, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá será dedicado a Bossa Nova; enquanto Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon representam o Soul; e Leo Gandelman, Jonathan Ferr, Antônio Adolpho e Joabe Reis celebram o Jazz. Estes shows acontecerão no Global Village.

O Espaço Favela terá dois momentos dedicados ao funk: um com com shows de MC Don Juan, MC Hariel, MC IG, MC Livinho, MC Dricka, MC Ph; e outro com Buchecha, Funk Orquestra, Mc Carol, Tati Quebra Barraco, Cidinho E Doca e Kevin O Chris. O espaço receberá também uma homenagem a música clássica com com Nathan Amaral e Orquestra Jovem Da Sinfônica Brasileira.

Por fim o New Dance Order terá os DJs Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier e Maz X Antdot colocando toda a plateia para dançar ao som de muita música eletrônica.