Dia do Samba no Rio terá prévia do carnaval

O ritmo que é a cara da cidade tem um dia para chamar de seu. Então, nada mais justo que o Dia do Samba no Rio seja comemorado de uma forma especial. A Cidade do Samba (Rua Rivadávia Corrêa, 60), endereço das escolas que desfilam na Sapucaí terá uma programação intensa nos dias 1º e 2 de dezembro, com ingressos a partir de R$ 30 (para os dois dias).

Indo pro Rio? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A comemoração terá esfiles das escolas de samba do Grupo Especial, concurso para escolher a nova Corte LGBTQIAPN+, shows com Diogo Nogueira (dia 1º) e Roda de Samba do Beco do Rato (dia 2), exposição cultural e gastronomia variada.

Com duração de 35 cada, as apresentação das Escolas de Samba serão uma prévia do que acontecerá na Sapucaí. Serão cerca de 200 componentes cada uma, com os principais segmentos da escola como bateria, casal de mestre-sala e porta-bandeira, além de musas, rainhas, baianas, passistas e integrantes da velha-guarda.

Quem passar por lá também poderá tirar fotos com fantasias das 12 agremiações, que estarão em exposição. A abertura contará, ainda, com atrações especiais, além do desfile do Cacique de Ramos e a escolha da nova Corte LGBTQIAPN+ do Carnaval carioca .

Os ingressos têm valor a partir de R$ 30 (com acesso aos dois dias da comemoração do Dia do Samba no Rio) e podem ser comprados online ou nos pontos de venda na bilheteria da Cidade do Samba.