Em primeira mão: Smiles permite emissão de passagem única com trechos em diferentes classes
Uma novidade ainda não anunciada pelo Smiles, mas já disponíveis no sistema do programa de milhagem, irá facilitar a vida para quem quer viajar utilizando os pontos do programa. Quer saber qual e como isso vai te ajudar? Nós descobrimos fazendo simulações no site oficial e explicamos nesse post.
Agora é possível emitir passagens de executiva com as empresas aéreas parceiras mesmo que parte da viagem tenha que ser feita em classe econômica. Isso facilita a vida principalmente de quem está em cidades que não disponibilizavam voos internacionais saindo de seus aeroportos. Veja na primeira que agora, por exemplo, um passageiro conseguirá comprar com milhas o trecho Vitória-Paris de executiva, utilizando as suas milhas e sem precisar emitir o voo internacional separado do trecho nacional (que será feito de econômica).
Mesmo para passageiros que saem de cidades onde o programa já disponibilizava opções de voos de executiva, o fim da incompatibilidade de classes aumentou o leque de opções para emissão de passagem. Fizemos duas outras simulações: a segunda mostra um voo Rio-Tóquio em que o trecho de econômica é nacional, e a terceira um voo Rio-Male em que o trecho Rio-Miami é operado pela Gol, que não possui classe executiva em seus voos.
Procuramos a assessoria de imprensa do Smiles que nos informou que a nova ferramenta de emissão de passagens já está em funcionamento. Segundo a assessoria, ainda, outras atualizações serão implantadas, mas ainda sem data definida.