Quais as exigências para entrar nos países durante a pandemia?
Viajar neste momento requer que o turista preste atenção não só nas exigências que já existiam para entrar no destino, como visto, plano de saúde, etc; mas também o que está sendo exigido por conta da Covid-19. Se isso já não fosse muito, as regras mudam para cada país. Pensando nisso, a Delta lançou em seu site um mapa interativo com visão geral das exigências para embarcar, necessidade de testes de COVID e recursos adicionais para tornar o planejamento de viagens mais fácil.
Leia também: Delta retoma voo para Atlanta a partir de Guarulhos
A ferramenta fornece informações sobre a necessidade de quarentena e testagem, formulários e documentos de viagem, informações locais de saúde, diretrizes sobre a COVID-19 e links para formulários e aplicativos necessários antes do embarque.
Os dados são cuidadosamente selecionados por agências governamentais locais e nacionais e pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA, na sigla em inglês) para oferecer aos clientes uma visão abrangente do que eles precisam saber. A companhia aérea afirmou ainda que está analisando a implementação de novas funcionalidades.
A companhia está adotando uma série de medidas para melhoras a experiência do passageiro durante este período da pandemia. Entre os destaques, o anúncio do bloqueio do assento do meio até janeiro de 2021, mas com a possibilidade de desbloquear automaticamente os assentos do meio para grupos de três ou mais pessoas, além de uma série de outras medidas.