Fernanda Torres vence Globo de Ouro, faz história e dedica prêmio pra mãe
Brasileira ganha categoria de Melhor Atriz de Drama por 'Ainda Estou Aqui'
É do Brasil! Fernanda Torres vence Globo de Ouro de Melhor Atriz de Drama e faz história para o cinema nacional. A interprete de Eunice Paiva em ‘Ainda Estou Aqui’ conquistou a premiação 27 anos depois de sua mãe Fernanda Montenegro concorrer na mesma categoria por ‘Central do Brasil’, também de Walter Salles.
Apesar do longa brasileiro não ter vencido como Melhor Filme de Língua Estrangeira, que acabou ficando com o francês Emilia Pérez, a atriz brasileira subiu ao palco para receber o prêmio por sua atuação. Coube a Viola Davis, claramente surpresa ao abrir o envelope, ler o nome da vencedora.
Também sem acreditar no que estava acontecendo, Fernanda Torres fez os agradecimentos de última hora ao revelar que não imagina que ganharia ao prêmio. “Eu não me preparei pra isso. Estava feliz por estar aqui, só”, disse logo que foi ao microfone.
Depois de agradecer seus colegas de elenco, diretor e as pessoas envolvidas no filme, a atriz fez questão de lembrar que sua mãe também concorreu ao prêmio e dedicou para ela a conquista. “Que história. Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia mas ela estava aqui há 27 anos” e isso é uma prova que a arte, até durante momento difíceis”, disse emocionada.