Festival Ópera na Tela volta ao Parque Lage
Depois de um hiato de um ano por conta da pandemia, o Festival Ópera na Tela está de volta ao Parque Lage. De 13 a 24 de novembro serão projetadas 11 óperas europeias, um balé e uma gala com cantores líricos em uma tenda montada a céu aberto.
Esta será a primeira vez que o Festival Ópera na Tela apresentará um balé. E para começar, nada melhor que O Corcunda de Notre Dame, da Ópera de Paris, com a famosa coreografia do Roland Petit. Além disso, a Gala será do Teatro Alla Scala de Milão com cantores consagrados.
Claro que o destaque são mesmo as óperas, com uma récita por dia em montagens grandiosas exibidas em tela gigante, com alta qualidade de som e imagem, cadeiras confortáveis e preços acessíveis.
Para garantir toda a segurança, higienização do local e das cadeiras reclinadas, distanciamento mínimo tanto na entrada quanto entre os assentos, exigência do passaporte de vacinação, álcool gel disponível em vários pontos e controle de temperatura são algumas medidas previstas.
Em paralelo às récitas e à apresentação de Gillet, será promovido na tenda um ciclo de palestras com entrada franca. Com intuito de democratizar a arte lírica, facilitar sua compreensão e formar novas plateias.
A programação completa está no site oficial do Festival Ópera na Tela.
Gloria de Castro
Aguardo cadastramento.
Leo Vidal
Oi Gloria,
nós apenas noticiamos sobre o festival.