Frost Science será inaugurado em Miami

A inauguração do Phillip and Patricia Frost Museum of Science, melhor conhecido como Frost Science, está prevista para o dia 8 de maio de 2017 em seu novo endereço no Museum Park, região central de Miami. O museu tem a missão de inspirar e conectar pessoas de todas as idades e origens para aproveitar e entender melhor sobre ciência e tecnologia, entendendo dessa forma sobre si mesmo e nosso mundo.

Anteriormente, o Miami Science Museum em Coconut Grove, o Frost Science abrirá em sua nova casa em 8 de maio de 2017. Projetado pela Grimshaw Architects, o espaço de mais de 23 mil metros quadrados combina um planetário, um aquário e um museu de ciências em um único campus. A inauguração consolida a visão do condado de Miami-Dade, que promove Miami como um grande centro cultural com um dos museus de ciência e tecnologia mais sofisticados do país. A estrutura física e as exposições já estão em fase de acabamento e o museu já se prepara para receber novos residentes: peixes, pássaros e répteis.

O planetário de 250 lugares levará os visitantes a passeios visuais que tanto emocionam quanto educam. A cúpula é inclinada para a frente em 23,5 graus, permitindo preencher um campo de visão como se estivesse voando. Além de shows extraordinários, a programação permite que os grupos escolares viajem para o planeta ou galáxia de sua escolha. O Frost Planetarium também exibe eventos de luz laser, programação inovadora ao vivo e estará disponível para apresentações privadas.

De tubarões a organismos minúsculos dentro de corais, o Aquário promete ser uma viagem através do belo mundo aquático do sul da Flórida. O edifício funcionará em três níveis, começando no nível superior do Vista onde o visitante poderá percorrer a vibrante superfície de habitats como a Corrente do Golfo, Florestas de Mangue e os Everglades. Descendo aos níveis mais baixos, vistas submarinas deslumbrantes e estações de aprendizado interativas. Os ingressos estão disponíveis diretamente no site do museu.

O SuperUber, sediado no Rio de Janeiro, assina o conteúdo multimídia e interativo do 3º andar do museu, sobre a história do voo, intitulado Feathers to the Stars, com 14 experiências. Nesta exposição, os visitantes são convidados a fazer uma fascinante viagem pela história do voo – desde os dinossauros até as missões espaciais. O espaço permitirá ao público entender como a observação da natureza ajudou o homem a criar as ferramentas para a exploração espacial.

Aproveite que vai conhecer o museu e faça reserva do seu hotel em Miami por aqui e ajude a manter o Maior Viagem sempre atualizado, sem pagar nada a mais por isso.