Globo impede que Milton Cunha desfile a frente da bateria da Estrela do Terceiro Milênio
Escola que apresenta a luta da comunidade LGBTQIA+ havia convidado o comentarista para ser destaque a frente da sua bateria

Uma grande homenagem a um expoente da comunidade LGBTQIA+ e do carnaval não poderá acontecer no Desfile das Escolas de Samba de São Paulo. A TV Globo impediu que Milton Cunha desfile a frente da bateria da Estrela do Terceiro Milênio.
O convite havia sido feito pela agremiação em dezembro do ano passado, quando a escola revelou que os integrantes da sua bateria virão vestidos nas cores do arco-íris e com uma peruca em homenagem a Milton Cunha.
Com o enredo ‘Além do Arco-Íris’, a Milênio mostrará a luta da comunidade LGBTQIA+ no desfile de retorno ao grupo Especial da Liga das Escolas de Samba de São Paulo. Contudo o desfalque será sentido no momento que se apresentar para o público e jurados.
No programa Mais Você de ontem (06/02), Milton contou que teve que abrir mão do posto depois que a Globo o escalou para comentar também o desfile de São Paulo. Surpreendendo Ana Maria Braga, que fala justamente da posição a frente da bateria, ele ainda afirmou que pediu para Nany People o substituir, mas a mesma já está confirmada em um dos carros alegóricos.
A Estrela do Terceiro Milênio será a sexta escola a entrar na passarela, às 03h55 do sábado de carnaval (01/03).