Gol disponibiliza álcool gel e uso de máscaras passa a ser obrigatório

Desde ontem (10/05), é obrigatório o uso de máscaras nos voos da Gol. Mas, a companhia que mantém uma malha essencial em operação para o transportado gratuito de profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a COVID-19, órgãos para transplante e equipamentos médicos, além de garantir deslocamentos por motivo de viagens de emergência e repatriações; anunciou uma série de outras medidas.

Os cuidados se iniciam antes mesmo do embarque. A Gol está desligando totens, reforçando pedido para que os clientes utilizarem os canais digitais para emissão de bilhetes e check-in, e colocando adesivos para demarcar a distância mínima durante o processo de embarque e a bordo. A companhia também fechou as salas VIPs dos aeroportos.

A bordo, além do uso de máscaras obrigatório, a Gol disponibiliza álcool em gel para todos dentro dos aviões. Ainda, durante o período crítico da pandemia está suspenso o serviço de bordo. A empresa ressalta que suas aeronaves contam com o filtro HEPA, responsável pela captura de 99,7% de partículas como bactérias, vírus e outras impurezas a bordo, permitindo a circulação de um ar sempre mais puro.

Neste período da pandemia, a Companhia implementou também avançadas medidas adicionais de limpeza e higienização das aeronaves durante as paradas em solo e pernoites, com atenção redobrada aos assentos e os braços das poltronas, cintos de segurança, bandejas, piso e paredes. Além disso, foi aprimorado o processo de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso interno na cabine, incluindo a dos pilotos.