Heuer Globetrotter: exposição sobre a relojoaria suíça

A TAG Heuer reúne 400 peças em uma exposição única em 10 cidades com 10 temas para celebrar mais de 150 anos de história. A Heuer Globetrotter é a primeira grande exposição que a relojoaria suíça organiza, contando seu rico legado pelo mundo, que se estende até o dia 30 de setembro.

Quando estive na Suíça, pude conhecer um pouco da história da relojoaria no Patek Philippe Museum em Genebra. Quem gosta de relógios, não pode perder também a Heuer Globetrotter. Até o dia 30 de setembro, dez boutiques TAG Heuer em todo o mundo exibirão uma coleção temática que incluirá modelos Heuer vintage do museu da Manufatura em La Chaux-de-Fonds, além de peças emprestadas por colecionadores locais.

Serão expostas, de forma simultânea, um total de 400 peças em 10 países com 10 temas específicos. Um conceito único totalmente inovador, como só podia se esperar da marca de vanguarda. Durante a exposição, é possível conferir relógios de bolso, contadores de bordo, entre outras inúmeras patentes que revolucionaram a história da relojoaria e da indústria.

Colecionadores e apreciadores da marca poderão descobrir peças únicas que fazem parte da história da relojoaria suiça. Cada cidade terá um tema específico: Paris – os Heuer clássicos; Genebra – as principais invenções; Munique – os relógios militares; Veneza – automóveis e cronometragem; Dubai – mergulho e navegação; Hong Kong – automóveis e pilotos; Sydney – multidesportos; Tóquio – o design através da história; Miami – design e Singapura – Fórmula 1, onde ocorrerá a abertura com a presença de Patrick Dempsey, Embaixador da Marca.

Para cada boutique participante a relojoaria escolheu um colecionador chave para selecionar, dentre tantos outros colecionadores locais, as vinte peças que integrarão a exposição. Na boutique da TAG Heuer Miami Design District, a marca contou com a curadoria do colecionador americano Jeff Stein que selecionou as vinte peças a serem exibidas. Quem visitar a boutique poderá conferir peças que vão desde o cronógrafo Monza da década de 1930 até o Kirium F1. O destaque da exposição em Miami é o belíssimo relógio Camaro, de 1970.

Se estiver em qualquer uma das cidades acima, clique nos links para aproveitar nossas dicas de turismo e não esqueça de reservar seu hotel por este link da Booking.com, assim você garante bons preços e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com dicas como essa.