Um hotel para conhecer o French Quarter de Nova Orleans a pé

Quando fui escolher onde ficar em Nova Orleans a minha primeira preocupação foi escolher um hotel bem localizado no French Quarter, onde estão as principais atrações da cidade. A partir disso comecei a pesquisar os hotéis conforme conforto e preço, e optei pelo Wyndham New Orlean – French Quarter pelo custo/benefício.

Como essa região da cidade é antiga, a maioria dos quartos não costumam ser tão grandes como estamos acostumados em hotéis americanos, mas passa longe de ser também um quarto apertado como em alguns lugares que já fiquei hospedado na Europa. De uma maneira geral achei a acomodação boa, com um espaço razoável, e ambiente aconchegante. O wifi funcionava bem no quarto (incrível que isso ainda seja um quesito de observação), embora pago para utilização. O valor que paguei não incluía café da manhã, o que não chega a comprometer já que no entorno existem diversas opções para a primeira refeição do dia.

hotel nova orleans

Se for a primeira vez que estiver indo visitar a cidade certamente não sobrará tempo para desfrutar dos serviços que o hotel oferece, embora ele tenha piscina indoor aquecida e fitness center. Um ponto positivo é que todo o hotel é reservado para não fumantes e oferece estacionamento (US$ 38,00 por noite) que será útil para quando você alugar um carro, por exemplo, para conhecer as plantations nos arredores de Nova Orleans. Tirando isso, os outros dias podem tranquilamente ser feitos sem aluguel de carro, ainda mais que a ótima localização do hotel garante que boa parte importante da cidade seja feita a pé.

A região é bastante movimentada, com boa oferta de transporte público, mas como toda grande cidade é preciso ficar atento principalmente quando estiver pelas ruas mais afastadas da região dos bares e restaurantes. De qualquer forma rodei tudo ali a pé e não tive nenhum tipo de problema. Aproveite o fato de estar bem localizado e curta inclusive a famosa noite de Nova Orleans, podendo voltar a pé para o hotel sem maiores problemas.

Por tudo citado vale a dica de ficar nesse hotel. Se for se hospedar por lá conte aqui depois o que você achou.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *