Charmoso hotel em Kyoto ao lado da estação de trem
Quando for pesquisar onde ficar em Kyoto certamente irá ler que a região próxima a estação de trem é a melhor. Estão ali boa parte dos melhores hotéis da cidade, bons restaurantes, bares, lojas e proximidade com boa parte das atrações da cidade. Por isso mesmo se torna a melhor opção, mas entre tantos hotéis como escolher em qual ficar? Quando fui para Kyoto fiquei hospedado no Sakura Terrace The Gallery, um charmoso hotel que me surpreendeu muito.
O quarto do hotel tem um tamanho satisfatório, compatível com os tamanhos de quartos de hotel do Japão. Mas chama a atenção a varanda do quarto que deixa a estadia mais agradável. O banheiro é pequeno (também compatível com o tamanho padrão de banheiros no Japão), mas é bem funcional. Há ainda um corredor com local para colocar malas, frigobar (máquinas de bebidas e de gelo estão disponíveis no hotel) e uma estação de trabalho pequena.
Mas o que me chamou a atenção mesmo no hotel foram as áreas comuns, o design e estilo. Além é claro da simpatia de toda a equipe do Sakura Terrace The Gallery. Além de super charmoso, com direito uma lareira estilosa na recepção e diversos ambientes de estar agradáveis, uma das coisas que mais chama a atenção no hotel é o bar. Não é para menos, já que o hotel oferece um drink para cada hóspede por diária como cortesia. Uma ótima sacada que faz com que todos os visitantes frequentem o bar e os deliciosos lounges bem em frente e façam dessa parte (que dá para o restaurante do hotel) uma das mais movimentadas.
Aliás, o restaurante é outro quesito que merece destaque. O café da manhã (não incluso na diária – cerca de US$ 23) é bastante variado e indico que a primeira refeição seja feita por ali mesmo. O funcionamento para o café é das 07h às 10h em sistema buffet. Depois desse horário, até as 17h, o restaurante funciona como um café com lanches rápidos. Mas a noite o restaurante volta a ter grande destaque, funcionando para o jantar entre 17h e 23h. Com serviço à la carte, um preço bastante convidativo, bom menu com bastante variedades e ainda show de música ao vivo. Mesmo para quem não está hospedado nesse hotel em Kyoto é uma ótima dica para comer culinária contemporânea com ingredientes asiáticos.
O hotel oferece ainda lavanderia self-service, safety deposit box, public bath com sauna (um hábito bastante comum no Japão) e academia. Confesso que não experimentei esses serviços afinal estava em Kyoto por poucos dias e queria aproveitar o tempo para conhecer a cidade e suas atrações. Mas não se espante se encontrar hóspedes circulando de roupão pelas dependências do hotel para ir ao Public Bath.
Tudo isso aliado a uma localização perfeita, acessando a estação de trem de Kyoto em uma curta caminhada e com um ponto de taxi no caminho entre o hotel e a estação, fazem do Sakura Terrace The Gallery uma ótima opção de onde ficar em Kyoto. Se for reservar esse ou outro hotel por lá faça pela busca do Booking.com na aba lateral do nosso site. Você não paga nada mais por isso e nos ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado com novidades.
Resumo:
Acomodação: Quarto e banheiros com tamanho compatível com o padrão japonês, mas com boa varanda.
Localização: Ótima localização, no centro de Kyoto, ao lado da estação de trem.
Atendimento: Atendimento excelente em todo o hotel com equipe simpática e prestativa.
Alimentação: Café da manhã com boa variedade, ótimo restaurante para jantar e welcome drink diário cortesia.
Serviços: Academia, Public Bath, Self-service Laundry, maquina de bebidas e de gelo.
Facilidades: Internet gratuita de alta velocidade.