Lagoa da Conceição ganha hotel exclusivo

O alto da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, ganhou recentemente um hotel super exclusivo. Com apenas quatro suítes o Hotel Casa Quatro Oito pode hospedar apenas até oito visitantes ao mesmo tempo, se transformando em uma experiência exclusiva onde o visitante encontrará um ambiente acolhedor, luxuoso e exclusivo.

Segundo a anfitriã Bianca Perreira trata-se de um novo conceito em hospedaria, que deseja não apenas oferecer uma experiência requintada, mas também unir pessoas em um ambiente que mais lembra uma casa de família do que um hotel propriamente dito. Repleto de obras de arte e peças de design contemporâneos, todos os detalhes do Hotel Casa Quatro Oito foram minuciosamente cuidados por uma equipe de peso, composta pela arquiteta Marcia Barbier, pela paisagista Juliana Castro e pelo multiartista Felipe Morozini, que foi responsável pela delicada direção criativa do espaço.

Todos os quartos do hotel tem vista para a Lagoa da Conceição, mas cada um é decorado de uma maneira: o quarto 19 está instalado em um ambiente predominantemente branco, o 28 tem tons verdes, o número 63 é colorido e a suíte 72 é so­fisticada e atemporal, na cor preta. Já o lobby foi concebido com o intuito de reunir os hóspedes como em uma casa de família, por isso tem poltronas e sofás confortáveis em um espaço repleto de obras de arte. A mobília é histórica, mas ao mesmo tempo com ares modernos. Para entreter, uma piscina aquecida, sauna, academia, jardim de inverno, bar e restaurante – esses abertos ao público mediante a reserva.

A Cozinha 48 recebe número limitado de pessoas, de terça-feira a domingo. Com uma apresentação simples e caseira, o cardápio à la carte tem pratos repletos de frutos do mar e carnes nobres e sobremesas que abusam dos sabores brasileiros. O Bar da Casa tem uma carta simples e criativa, pensada por Felipe Palanowki.