Conheça as locações de The Crown

Você gosta de saber mais sobre a família real britânica? Então certamente você é fã da série “The Crown”, que está na sua terceira temporada na Netflix. Claro que qualquer viagem para o Reino Unido te levará direto a magia que envolve a mais tradicional monarquia do mundo, mas que tal aproveitar sua próxima viagem para conhecer as locações de The Crown e reconhecer pessoalmente onde a série foi gravada para a terceira temporada? (Atenção! Nosso roteiro tem pequenos spoilers!)

Quando não conseguem entrar no Palácio de Buckingham, a produção usa um outro palácio bem próximo como uma das locações de The Crown. Durante toda a série a Lancaster House aparece em destaque como a residência oficial da rainha. Afinal, uma exuberante mansão como essa, conhecida originalmente como York House, tem ligação até com os personagens principais da história. Foi ali que Winston Churchill realizou um banquete de coração para a Rainha. Atualmente a casa é usada para hospitalidade do governo, mas nos dias 19 e 20 de setembro de 2020 será aberta para a visitação.

VAI VIAJAR? RESERVE AQUI A SUA HOSPEDAGEM!
Ao fazer a reserva através deste link, sem pagar nada mais por isso, você garante a melhor opção e ainda ajuda a manter o Maior Viagem gratuito para todos os leitores.

Outra locação para substituir o principal palácio real é a Wilton House, em Salisbury. Os ricos interiores e os belos jardins desse local construído no local de um convento pode ser visitada entre abril e setembro (custa 15.50 pounds). É possível inclusive aprecisar na visita os quartos dourados com obras de arte de van Dyck e Rembrandt. O Old Royal Naval College, que originalmente era o Palácio de Greenwich, também foi uma das locações de The Crown para substituir o pátio do Palácio de Buckingham. Ao visitar o local, não deixe de conhecer o Painted Hall, considerada a Capela Sistina britânica. A visitação é gratuita, mesmo se você optar pelo tour guiado, e está aberto ao público todos os dias.

Aos finais de semana, porém, a Rainha costuma estar com o Príncipe Philip no Windsor Castle. Para recriar esse local nas três temporadas foi utilizado o Belvoir Castle, que fica no topo de um colina da região de Leicestershire. Dois ambientes dele ganham destaques como locações de The Crown: Elizabeth Saloon e Regent´s Gallery. Em novembro e dezembro o local fica aberto a visitação em datas específicas. Reabre ao público em março com entrada a partir de 18 pounds. Outro escape e da família real o Balmoral Castle aparece inclusive na cena do churrasco durante o documentário da BBC. Para essas cenas foi utilizado como locação a Ardverikie House, nas Highlands da Escócia. Essa á uma das locações de The Crown que aparece em todas as temporadas.

Logo no primeiro episódio da terceira temporada aparece a morte de Winston Churchill. O evento que aconteceu em 1965 foi realizado na St Paul´s Cathedral na vida real. Mas a Winchester Cathedral é que foi utilizada como uma das locações de The Crown para fazer as cenas do falecimento do primeiro ministro. Há pouco mais de uma hora de Londres, em Hampshire, essa é uma das maiores catedrais da Europa e já serviu de palco para alguns casamentos reais. Diariamente acontecem tours no local a um custo de 9.50 pounds.

COMPRE AQUI SEU CHIP INTERNACIONAL!
Garanta o seu chip antes de sair do Brasil e use o mesmo em diferentes destinos pelo mundo

Já o segundo episódio é focado na visita da Princesa Margaret aos Estados Unidos. A locação para a Casa Branca na série The Crown fica em Essex, nos arredores de Londres. A Hylands House é aberta ao público um domingo por mês, quando o os visitantes podem fazer as visitas guiadas pelo interior da lindíssima casa e ainda aproveitar os jardins.

Um dos episódios mais tristes desta temporada, o terceiro foi filmado Cwmmaman, no Vale de Cynon (País de Gales). Isso aconteceu devido a sensibilidade do assunto ao tratar da tragédia de Aberfan. Para fazer a Escola Pantglas Junior, onde a maioria das 144 vítimias morreu, foi utilizada a escola Glynhafod Junior.

Já o sexto episódio da terceira temporada é focado na coroação de Charles como Príncipe de Gales. Esse é um dos casos em que as locações de The Crown correspondem ao local onde o fato ocorreu. A cerimônia foi realizada no Caernarfon Castle em 1969. A imponente estrutura medieval é considerada uma das maiores construções arquitetônicas de Gales e abre o ano todo com entrada custando 9.90 pounds.

A West Wycombe House, em Buckinghamshire (cerca de uma hora de Londres), ganha destaque entre as locações de The Crown no oitavo episódio da última temporada. Ela é a locação da casa do Duque de Windsor, em Paris. A casa será reaberta em junho de 2020 e a entrada custa 9 pounds.