Mimo Festival Paraty terá line-up 100% feminino

Entre os dias 06 e 08 de outubro acontece mais uma edição do Mimo Festival Paraty, no interior do Rio de Janeiro. O festival que passará por cinco cidades históricas no Brasil – Tiradentes, Ouro Preto, Paraty, Rio de Janeiro e Olinda – terá na edição da bucólica cidade um line-up formado exclusivamente por atrações femininas.

Os destaques entre as atrações são Teresa Salgueiro, que se tornou a voz lusitana mais conhecida internacionalmente depois de Amália Rodrigues; Oumou Sangaré, diva da música africana indicada ao Grammy em 2010 pelo álbum “Seya” e pela colaboração com “The Imagine Project”; e Baby do Brasil, que apresentará seu novo concerto desenhado a partir de sua apresentação em Glasgow (Escócia) no início do ano. Representando as novas tendências da música brasileira e internacional, foram convidadas as cantoras ALA.NI (Inglaterra), IZA, Liniker e os Caramelows, As Bahias e a Cozinha Mineira – que agregam talento e representatividade trans à programação – além das instrumentistas Andréa Ernest Dias, Elodie Bouny e Joana Queiroz.

O festival oferecerá 30 atividades gratuitas, com artistas de cinco nacionalidades. Ainda serão oferecidas de forma gratuita workshops e oficinas ministradas pelos artistas e convidados. A “Chuva de Poesia”, que já virou tradição no Mimo Festival Paraty também será dedicado exclusivamente a poetisas, do Brasil e do mundo. Os vencedores do Prêmio MIMO Instrumental de Música farão concertos nos mesmos palcos dos artistas convidados e serão avaliados pelo público através do site oficial.

O Festival Mimo de Cinema ocorre paralelamente à programação musical e é inteiramente dedicado a produções inéditas que tenham a música como fio condutor. São projeções ao ar livre, em telões, tendas, cineclubes e salas de exibição. Seguindo a proposta do line-up formado apenas por atrações musicais femininas, o festival de cinema também homenageia as mulheres. Na abertura em Paraty, será exibido “Clara Estrela”, documentário que conta na primeira pessoa a trajetória de Clara Nunes. Na mesma sessão será exibido Ilú Obá de Min – Homenagem à Elza Soares, a Pérola Negra”, que acompanha o desfile do coletivo de tambores e corpo de baile formado exclusivamente por mulheres nas ruas de São Paulo no Carnaval de 2016. Outro destaque é “Fevereiros”, que percorre uma viagem entre Rio e Bahia, seguindo os passos de Maria Bethânia no Carnaval de 2016 quando foi homenageada pela Mangueira.

Para conferir todas as atrações e mais detalhes sobre o Mimo Festival Paraty basta clicar no link e acessar o site oficial. Reserve sua hospedagem na cidade através desse link e garanta o melhor preço.