Quais museus em Tel Aviv visitar?

Sempre que vou começar um texto contado na minha viagem recente para Tel Aviv acabo ficando repetitivo de falar tantas coisas que me surpreenderam na cidade. De fato, é um destino bem interessante e você pode fugir do óbvio sobre a cidade que é o quanto ela é cosmopolita e agitada reservando tempo para conhecer outras coisas interessantes por lá. Por isso, hoje vou dar dicas dos museus em Tel Aviv que achei mais interessantes.

Tel Aviv Museum of Art

Um dos mais importantes da cidade, o Museu de Arte de Tel Aviv foi estabelecido em 1932 e está no atual endereço desde 1971. O local abriga uma coleção de arte clássica e contemporânea em exibições fixas ou temporárias, especialmente de artistas israelenses. O museu também abriga obras de nomes importantes como Pablo Picasso e Joan Miró. Ainda, a coleção Peggy Guggenheim inclui 36 obras de artistas abstratos como Jackson pollock, William Baziotes e Richard Pousette-Dart, entre outros.

O museu é bem amplo, ocupa atualmente dois prédios, mas as obras são interessantes e desafiam o visitante a passear pelas galerias e espaços de circulação atento a cada objeto de arte mostrado. Fomos conhecer o local, que já estava em nossa lista de coisas para fazer na cidade, com um benefício ainda maior. É que nosso hotel Brown TLV Urban oferece ingressos gratuitos para os hóspedes. Se já estávamos querendo visitar, impossível não conhecer depois desse benefício do hotel.

museu-de-arte-de-tel-aviv

Vai viajar para Israel? Reserve clicando aqui a sua hospedagem e garanta o melhor preço!
Obs.: Quando você reserva um hotel por este ou qualquer link dentro do site, nós recebemos uma pequena comissão para continuar escrevendo matérias gratuitamente para você! E você paga o mesmo valor que se fizer direto pelo site do Booking.

Ilana Goor Museum

Ilana Goor, uma das mais respeitas artistas plásticos de Israel, nasceu em Tiberias em uma família de respeitados médicos e artistas. Sem nunca ter estudado de forma formal arte ou design, a autodidata desenvolveu sua própria técnica que hoje é aplicada em esculturas, joias e itens fashion. O super interessante Museu Ilana Goor fica em uma casa histórica em Old Jaffa. No local é possível apreciar diversas obras de arte da própria artista e da coleção pessoal de Ilana, embora de outros artistas, e comumente encontrar a artista circulando pelo local.

O casarão foi preservado e só o local já merece a visita, com destaque para o lindo rooftop com vista para o mar e a para a parte histórica de Jaffa, em um ambiente repleto de esculturas interessantes. Existem visitas guiadas, mas o visitante que fizer o museu sozinho também terá uma boa explicação sobre as obras através do material distribuído na entrada em diferentes idiomas. Ainda há, ao final, a possibilidade de levar algum objeto feito pela artista na charmosa loja do museu.

ilana-goor-museum

Independence Hall

Para quem gosta de história e tem interesse em saber mais sobre a criação do Estado de Isarael, o Museu da Sala da Independência de Israel é para obrigatória, tanto que falei a respeito na outra matéria sobre lugares históricos para visitar em Tel Aviv (clique no link para saber mais). Além da sala onde foi assinada a Declaração de Independência de Israel, preservada como estava no dia, o segundo andar do museu apresenta objetos históricos que ajudam a entender a história de Tel Aviv e do próprio país.

Há ainda um vídeo bem interessante exibido que explica um pouco mais da fundação de Tel Aviv e também da criação do Estado de Israel. Um passeio bem interessante para sair do destino conhecendo melhor a história local.

independence-hall-tel-aviv

Nossa viagem para Tel Aviv teve o apoio de Design Hotels, Brown TLV Urban Hotel, Outstanding Travel e Mysimtravel