Nando Reis e Orquestra Sinfônica Petrobrás estreiam turnê

Depois de lotar o Theatro Municipal do Rio em outubro do ano passado, mais uma vez Nando Reis e Orquestra Sinfônica Brasileira se apresentam, dessa vez em uma turnê nacional. As cidades de Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio e Janeiro, Curitiba e São Paulo receberão o show que mistura música clássica com pop.

Com regência de Isaac Karabtchevsky, Diretor Artístico e Regente Titular do conjunto, o grupo de 45 músicos e o cantor caem na estrada. A estreia será hoje (11/01) no Teatro Guararapes, no Recife. No primeiro fim de semana Nando Reis e Orquestra Sinfônica Petrobras ainda se apresentam na Concha Acústica de Salvador (12/01) e Sala Minas Gerias, em Belo Horizonte (13/01). No fim de semana seguinte será a vez do Vivo Rio (16/01), Teatro Positivo, em Curitiba (17/01) e Espaços das Américas, em São Paulo (18/01) receberem a apresentação. Para compra de ingressos pro eventos clique no link no nome de cada cidade.

A apresentação de Nando Reis e Orquestra Sinfônica Petrobás terá sucessos da carreira do cantor, como O Segundo Sol”, “Relicário” e “Por Onde Andei”, que ganharam novos arranjos nas mãos de Rafael Smith, Alexandre Caldi e Jessé Sadoc. Mas a abertura do concerto ficará por conta das obras clássicas “Quadros de Uma Exposição | A Grande Porta de Kiev”, de Modest Mussorgsky, e “Bachiana n° 4 | Prelúdio”, de Heitor Villa-Lobos.

O projeto faz parte da série “Convidados” e é uma das diversas iniciativas que reforçam o trabalho da orquestra para popularizar a música clássica e renovar o público do gênero, como o “Thriller Sinfônico” e o “Ventura Sinfônico”, que percorreram o país em sessões esgotadas de apresentações dos discos de Michael Jackson e Los Hermanos, respectivamente.