Pode comer pão francês na dieta?
Nutróloga explica se pão francês engorda

O pão francês está presente no café da manhã de milhões de brasileiros, mas cabe dentro de uma dieta? Afinal, o pão francês engorda? Conversamos com a nutróloga Dra. Fernanda Vasconcelos que esclareceu essas e outras dúvidas.
Segundo a especialista o pão francês engorda dependendo da quantidade ingerida ao longo do dia. “Cada unidade tem cerca de 50 a 60 gramas de carboidrato e apenas 7g de proteína. Para quem já consome muito carboidrato ao longo do dia, o excesso pode fazer com que o corpo acumule gordura, especialmente na região abdominal”, explica.
Apesar das restrições, ele pode ser útil no pré e pós-treino. “A energia rápida que ele fornece pode ser um benefício para quem treina e precisa repor glicogênio muscular. Mas é importante combiná-lo com proteínas e gorduras boas para equilibrar a refeição”, explica a especialista.
Já para quem tem diabetes ou resistência insulínica, o pão francês pode ser um problema. Neste caso o ideal é escolher pães integrais, de fermentação natural ou com ingredientes ricos em fibras, que ajudam a evitar esses picos de glicose.