Paris terá principal ponto turístico modificado após Jogos Olímpicos
Se toda cidade que sedia os Jogos Olímpicos tenta deixar um legado positivo para os moradores, Paris terá algumas modificações depois de sediar a competição em 2024. Se a despoluição do Rio Sena foi anunciada como principal legado, o que chamará a atenção de todos será que a Torre Eiffel, principal ponto turístico da cidade será modificada para sempre.
Em entrevista para a imprensa francesa, Anne Hidalgo, prefeita de Paris, anunciou que os anéis olímpicos permanecerão no local. Instalados para enfeitar a Torre Eiffel durante a Olimpíada eles tem cerca de 13 metros de altura, 29 metros de largura e pesam 30 toneladas. Esta será inclusive uma adaptação que precisará ser feita. Hidalgo anunciou que os que estão no local permanecerão, mas depois serão substituídos por outro com material mais leve.
A prefeita afirmou que já comunicou o presidente da França, embora o local seja de propriedade majoritária da prefeitura, gerado por acionistas. “Como prefeita de Paris, a decisão é minha. Paris nunca mais será a mesma. Quero manter esse espírito festivo vivo”, afirmou Anne.
Ainda segundo a prefeita da capital francesa, será criado um sistema para mascarar os anéis quando a torre for iluminada em ocasiões especiais, já que mantê-los a mostra infringiria as regras de neutralidade do Comitê Olímpicos Internacional.