Onde curtir uma boa praia em Aracaju
Quando viajamos para o Nordeste tudo que queremos é curtir uma boa praia, aproveitar o clima quente da região e o sol. Em Aracaju não é diferente, mas onde curtir uma boa praia em Aracaju? Para responder essa pergunta é preciso entender a característica de cada uma delas.
A mais famosa praia da cidade é a de Atalaia, onde ficam os principais hotéis por lá. Sua extensa faixa de areia é um convite aos turistas, mas a distância entre o acesso e a praia podem acabar desanimando algumas pessoas. Deixar de aproveitar por isso? Não é o caso. Até porque a praia oferece uma série de atrações em seu calçadão que é possível aproveitá-la sem mesmo pisar na areia. Essa é na verdade a principal característica da Praia do Atalaia, onde é possível encontrar quadras esportivas, parede de escalada, um excelente centro de tênis, kartdódromo, um parque perfeito para quem viaja com os filhos – Mundo Maravilhoso da Criança, feira de artesanato e até mesmo o belíssimo Oceanário de Aracaju. É lá também que está o famoso arco símbolo da cidade com as letrinhas “Eu amo Aracaju” (uma foto clássica e quase obrigatória). Há ainda um parque lindo com esculturas e pistas de corrida bem convidativa.
Com tantas atrações fora da praia, e por ser ali que se encontra a maioria dos hotéis e restaurantes, acaba que Atalaia é uma praia para curtir de outra forma. Até porque, bem próximo na direção sul estão a Praia do Refúgio, Praia dos Náufragos e Praia de Mosqueiro, com uma faixa de areia mais próxima a pista e com a estrutura de quiosques que acabam sendo mais convidativos para o turista curtir de fato a praia. Em alguns casos são verdadeiros Beach Clubs, onde é possível curtir a praia com uma infraestrutura maior, inclusive de alimentação. Quando o Maior Viagem esteve a convite da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo na cidade conhecemos dois desses Beach Clubs que contam com ótima infraestrutura.
O primeiro é o Duna Beach, que fica na Praia do Mosqueiro. Localizado na areia da praia é uma ótima opção para quem quiser curtir um dia por ali ou simplesmente quiser almoçar por lá, já que a comida é saborosa. Com pratos típicos da região, com destaque obviamente para peixes e frutos do mar, é um lugar agradável para um simples almoço (que nunca será simples com um visual desses) ou para curtir a praia por mais tempo.
O segundo que vistamos foi o Parati, na Praia do Refúgio. Também com uma cozinha regional de excelente qualidade, o Parati se destaca pelo conforto. Suas poltronas a beira da areia são convidativas a passar um dia inteiro curtindo a praia, comendo as delícias por ali servidas e bebendo. O local inclusive está investindo tanto na melhoria da carta de vinhos quanto na infraestrutura e, segundo o dono, em breve terá um espaço lounge com DJ. Difícil é querer ir embora.
Pelos motivos acima citados, a melhor maneira de curtir praia em Aracaju é mesmo escolhendo algum desses quiosques de praia mais completos – alguns com cara de beach clubs – e reservar um dia inteiro da viagem para ficar por ali. Afinal, com boa infraestrutura, boa comida e um visual lindo nada melhor do que curtir sem pressa o que Aracaju tem a oferecer.