Quando conhecer o Monte Titlis, na Suíça?

A Suíça para muitos lembra os relógios e a pontualidade, mas o que o país mais é identificado são suas belaz paisagens, frio e chocolate. Por isso mesmo, é um destino que merece ser visitado no inverno, ainda mais com chance de conhecer suas famosas estações de esqui. Se você quer saber quando conhecer o Monte Titlis, por exemplo, a resposta é animadora. Apenas a 40 minutos de Lucerna, o glacial do vilarejo de Engelberg tem neve até maio.

Até o início do mês de maio é possível ver neve no Monte Titlis. Para a diversão dos turistas, o local oferece uma série de atividades, que vão desde esqui e caminhadas na neve, até as mais diferentes, como as listadas abaixo:

A descida na pista de neve em uma boia de borracha (snowtubing) costuma ser a brincadeira favorita das crianças. A entrada é gratuita e a atração está disponível até 30 de março, diariamente das 9h às 17h. Aos sábados, também funciona à noite, das 19h às 22h45. Até o início de março existe a possibilidade de fazer a descida no tobogã com com 3.500m de comprimento e altitude de 250m. A atração funciona diariamente das 9h às 16h30, dependendo das condições climáticas. Às sextas-feiras e aos sábados, a mesma descida pode ser feita à noite, com a montanha iluminada por tochas e o céu estrelado como pano de fundo.

Já pensou em pilotar uma moto de esqui? Em Titlis esse esporte é excelente opção para famílias mais aventureiras (crianças a partir dos 12 anos podem pilotar). Ainda, por lá não só é possível conhecer um iglu de verdade, como também patinar no gelo dentro dele. O acesso é gratuito e funciona diariamente durante o período de inverno. Seja em um passeio com a família, amigos ou em uma viagem a dois, você pode patinar no gelo a 1.800 metros de altitude em meio aos Alpes. Até o final de março, nas noites de sábado, a balada está garantida com uma discoteca no local, para patinar e dançar a noite toda.