Atividades culturais marcam o mês sagrado do Ramadã em Dubai

Dubai preparou uma série de eventos para toda a família durante o mês do Ramadã, todos inspirados nos valores desse período. A sexta edição do “Ramadã em Dubai” envolvem toda a comunidade e permitem o jejum e o não-jejum para que as pessoas se encontrem e façam parte deste período de esclarecimento e, ao mesmo tempo, desfrutem da atmosfera vibrante e da hospitalidade de uma cidade que tem feito da sua marca algo internacionalmente conhecido pelo turismo em família.

Do 1º ao 20º dia do Ramadã (06 a 25 de junho) acontecem uma série de eventos do Dubai International Holy Quran Award. Fundando em 1997 esse evento destaca a memorização do Alcorão Sagrado, bem como leituras do islamismo em vários locais do Emirado. De 08 de junho a 04 de julho também é realizada no coração do Al Fahidi Historic District de Old Bur Dubai e recepcionada por Emiratis, as experiências culturais Open Doors, Open Minds que oferecem uma oportunidade interativa de aprender sobre o Ramadã, bem como sobre a história, a cultura e a gastronomia dos Emirados Árabes Unidos. De 06 de junho a 04 de julho, acontece no Princess Haya bint Al Hussain Center acontecem série de atividades islâmicas para a sociedade de mulheres muçulmanas, como o desafio do Alcorão, atividades de recitação do livro sagrado e palestras islâmicas.

Além dos eventos especiais para a data, os turistas aproveitam esse período para mergulhar ainda mais na cultura local também com visitas a locais religiosos e atividades que acontecem o ano inteiro. Por exemplo, durante o período a maioria dos shoppings de Dubai mantêm suas luzes acesas e o horário de funcionamento se estende algumas horas em relação ao resto do ano.