Saiba como explorar as melhores atrações e economizar com o CityPASS Chicago
De passeio de barco a observatórios, o passe permite você viver a cidade de uma maneira única, econômica e prática!
Se você está planejando uma viagem para Chicago e quer explorar as principais atrações da cidade economizando tempo e dinheiro, o CityPASS é uma opção incrível! Com ele, você tem acesso a cinco das melhores experiências turísticas da cidade, e eu testei pessoalmente na minha ida à cidade! Por aqui vou contar tudo sobre os lugares que visitei com o passe e as vantagens de usá-lo!
Para quem ainda não conhece, o CityPASS é um pacote que oferece entradas para algumas das atrações mais icônicas de Chicago, com um desconto significativo em relação aos preços dos ingressos individuais – inclusive, é um passe que a maioria das cidades turísticas têm e vale muito a pena. Para começar, o passe é válido por nove dias consecutivos a partir do primeiro uso, permitindo que você explore a cidade no seu ritmo.
Por US$ 139 (cada), você pode visitar:
- Shedd Aquarium – um dos maiores aquários do mundo
- Skydeck Chicago – um dos observatórios e que fica na Willis Tower
- Field Museum – Museu de História Natural (onde fica o Sue, o maior fóssil de tiranossauro rex)
- Adler Planetarium – primeiro planetário dos EUA
- Art Institute of Chicago – um dos museus mais importantes do país e que reúne obras de Van Gogh, Monet e Grant Wood
- Museum of Science and Industry – museu interativo sobre ciência, tecnologia e história
- 360 Chicago Observation Deck – observatório que oferece vistas panorâmicas da cidade
- Shoreline Sightseeing Cruise -é sazonal, fica disponível durante certas épocas do ano
Como podíamos escolher cinco atrações, vou contar as minhas escolhidas e como foi minha experiência explorando as atrações imperdíveis usando o CityPASS!
1. Shedd Aquarium
Ele é um dos maiores e mais renomados aquários do mundo, com espécies de todos os cantos do planeta. Meu destaque foi o tanque com as baleias-beluga. Fofas! Também adorei a área dedicada à vida marinha do Pacífico e aos pinguins.
2. Shoreline Sightseeing Cruise
Não dava para perder a chance de ver Chicago do rio e do lago! O Shoreline Sightseeing Cruise oferece vistas espetaculares da arquitetura da cidade e é uma das melhores formas de entender a história local.
O tour conta com uma narração que destaca as curiosidades sobre os prédios mais icônicos e os projetos arquitetônicos revolucionários da cidade. O dia estava absurdamente lindo, de céu azul e sol, apesar do vento frio. Valeu super a pena! É impossível vir à Chicago e não fazer esse passeio!
3. Skydeck Chicago
Ir ao topo da Willis Tower e pisar no famoso “The Ledge” é uma experiência emocionante!! O Skydeck oferece uma vista de 360 graus da cidade, alcançando até quatro estados em dias claros. A sensação de flutuar sobre a cidade é inesquecível, especialmente ao tirar aquela foto clássica sobre o piso de vidro. Uma vez lá, você também aprende um pouco sobre a história da Willis Tower e sua importância para a arquitetura de Chicago.
4. 360 Chicago Observation Deck
Sim, subi em dois observatórios durante a viagem, e cada um oferece algo único! O 360 Chicago, localizado na John Hancock Tower, proporciona vistas deslumbrantes do Lago Michigan e do centro da cidade. Além disso, há o TILT (pago à parte), onde a janela se inclina para fora do prédio, oferecendo uma dose extra de adrenalina.
5. Art Institute of Chicago
É claro que não poderia deixar de incluir o Art Institute na minha lista. Ele é um dos melhores museus de arte do mundo, com obras icônicas como “American Gothic”, de Grant Wood, e pinturas impressionistas de Monet e Van Gogh.
Uma área que me surpreendeu foi a escada com o discurso de Swami Vivekananda no Parlamento das Religiões do Mundo, que ocorreu em 1893. De forma impressionante, a fala segue atual. Guardei comigo exatamente um trecho que dizia: “Irmandade, eu sou filho desta terra que é a terra da tolerância e da aceitação. Se há um Deus, Ele é em todos os lugares, mas a visão que Ele tem de todos nós é a mesma. Não há, neste mundo, ninguém que esteja perdido ou condenado. O princípio da religião é a unidade. Nossa missão não é a de negar a verdade que há em qualquer religião, mas sim, respeitar e abraçar todas elas.”
O museu é perfeito para quem quer se perder entre inspiração e história!
Mas afinal, vale a pena?
Com certeza! O CityPASS foi uma forma prática e acessível de aproveitar o melhor de Chicago! As atrações são imperdíveis, e o fato de economizar tanto tempo quanto dinheiro fez toda a diferença na viagem. Ao comprar o passe, basta agendar dia e horário no aplicativo para apresentar no momento certo. Praticidade e economia são duas coisas fundamentais numa viagem!