Vanity Fair aponta Fernanda Torres como a mais favorecida na corrida ao Oscar após Globo de Ouro
Publicação americana explica porque brasileira pode ter garantido sua vaga como indicada ao prêmio depois de domingo
A revista americana Vanity Fair fez um balanço de como o resultado do Globo de Ouro pode influenciar a corrida pelo Oscar. Apesar dos votantes serem diferentes, a exposição com as vitórias no prêmio de domingo podem influenciar no resultado já que os votos começam a ser computador apenas a partir e agora.
Quem escolheu os vencedores do Globo de Ouro foi um grupo de 300 jornalistas espalhados pelo mundo. Já para o Oscar o colegiado é formado por 9.905 pessoas que atuam no setor, como executivos, atores, cineastas e equipe técnica.
Falando especificamente da categoria de melhor atriz, a revista americana de cultura pop afirmou que este é um dos anos mais disputados. A jornalista Rebecca Ford enumera nove fortes concorrentes as cinco vagas em disputa: Mikey Madison, Demi Moore, Nicole Kidman, Angelina Jolie, Cynthia Erivo, Karla Sofía Gascón, Amy Adams, Zendaya e Fernanda Torres.
Ela acredita porém que as duas vencedoras em categorias de atuação (no Globo de Ouro o prêmio de melhor atriz é dividido entre drama e musical ou comédia) conseguem assim ganhar maior destaque em uma competição tão acirrada.
O discurso de Demi Moore, apontando há quanto tempo ela está nesse meio, pode ser solidificado sua vaga entre as cinco finalistas, mas para a publicação foi a vitória de Fernanda Torres que “causará a maior mudança na corrida geral ao prêmio de melhor atriz”.
Segundo a jornalista que assina a matéria, a principal dificuldade da atriz brasileira é o fato de poucos votantes terem assistido ‘Ainda Estou Aqui’, mas ela acredita que com a vitória no Globo de Ouro mais pessoas irão se interessar pelo filme.