Vinícola chilena oferece atividades para se integrar a natureza

Quem visita a região do Vale do Rosário, no Chile, se encanta com as suas belas paisagens. Ocupando um espaço de 9 mil hectares, a cerca de 120 quilômetros da capital Santiago, a Vinícola Matetic é uma ótima opção de passeio para quem quer explorar melhor a região e degustar os famosos vinhos chilenos.

Mas, além de confortável instalações para hospedagem e vinho da melhor qualidade, a vinícola oferece uma série de atividades contemplativas para aqueles que querem explorar melhor a fauna e flora local espalhadas por bosques e jardins. Tudo programado para atender crianças, jovens e adultos da forma que lhes for mais conveniente.

Para quem gosta de andar, caminhadas com guias especializados por diferentes tipos de terreno como planícies, bosques, vales e montes, são uma ótima maneira se integrar ao local. Divididas em graus de dificuldade baixo, médio e alto, podem durar de 1h a 2h30. Já os mais aventureiros podem utilizar uma bicicleta para explorar a região. São cerca de 15 quilômetros de pedalada – que dura em média 2h30 – por trilhas com pontos de parada para observação da floresta nativa e dos vinhedos. O tour é guiado por especialista e pode acontecer em cima de uma mountain bike ou de um modelo clássico, do ano de 1939. Outra opção são as famosas cavalgadas. Em grupos de até seis pessoas, as trilhas passam por ravinas e colinas e, ao longo do passeio, há paradas em pontos estratégicos para apreciar belas vistas panorâmicas da região.

Por fim, um passeio de van atende famílias com crianças muito pequenas e pessoas não aptas a prática de atividades físicas. O circuito sob quatro rodas contempla campos agrícolas com largos pastos e plantações. O fim do trajeto se dá em uma antiga adega que oferece uma vista inesquecível do vale. Uma maneira de garantir que qualquer que seja o estilo do viajante a Vinícola Matetic possa oferecer uma opção adequada.