Check-in: O que fazer hoje no Rio para se divertir e muito mais…

Hotéis preparam programação especial para o carnaval, novos voos pelo Brasil e pelo mundo, nossa agenda cultural com ótimas dicas para hoje e as promoções imperdíveis estão na coluna de hoje.

– Chile bate recorde de turistas –

O ano de 2016 representou um recorde no número de turistas no Chile. Ao todo mais de 5,6 milhões de turistas visitaram o país, o que representa um aumento de 26% em relação ao ano anterior.

– Check-in Hoteleiro –

Foi inaugurado na última quinta o Quality Hotel Goiânia, no Jardim Goiás, um dos bairros mais nobres da cidade. O hotel conta com três categorias de suítes, fitness center e restaurante.

A rede Etoile Hotels coloca seu serviço de concierge a disposição dos clientes que irão passar carnaval em São Paulo. O viajante poderá conseguir dica dos blocos do dia até como comprar camarotes no Anhembi. Já o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort oferece para seus hóspedes durante o carnaval uma trilha para a deserta Praia de Fora e aulas de yoga no sunset da Costa Esmeralda. Além disso, um concerto a céu aberto para deixar as noites cheias de melodia. O Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa oferece pacotes no carnaval com sistema all-inclusive, mínimo de quatro noites, que inclui os jantares e bailes temáticos que acontecerão no hotel.

– Conheça Perugia sem sair de casa –

Para se inspirar em conhecer uma das vilas medievais mais charmosas da Europa, o chocolate Baci Perugia disponibilizou online um vídeo 360 graus pela cidade de Perguia. O espectador poderá assistir de diferentes pontos de vista tudo que o destino tem a oferecer.

– Check-in Aéreo –

A Finnair anunciou o primeiro voo sem escalas entre Helssinki (Finlândia) e Puerto Vallarta (México). O voo temporário funcionará entre 19 de novembro desse ano e 18 de março de 2018. Já a Alaska Airlines anunciou quatro novas rotas sem escalas partindo de Portland: Filadélfia, Milwaukee, Baltimore e Albuquerque. A partir de 26 de março será a vez da rota Bauru-Congonhas ter 12 voos semanais diretos pela Latam. Já em abril, a partir do dia 15, começa mais um voo semanal entre Belo Horizonte e Ilhéus pela Azul.

A KLM foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo segundo o FlightStats, que analisa os dados das companhias aéreas mundiais. Já a Air Transport World, publicação líder mundial na indústria da aviação, elegeu a American Airlines como a Companhia Aérea do Ano de 2017.

– Projeto Tamar no Beto Carrero World –

O Beto Carrero World acaba de ganhar mais uma atração. A casa do Projeto Tamar conta com exposições sobre o trabalho desenvolvido em prol da preservação das tartarugas marinhas. Ainda há uma loja que tem seu lucro revertido para o projeto.

– Check-in Cultural –

Hoje tem Ensaio Geral do Spanta Nenêm, com participação do bloco Carrossel de Emoções, da Escola de Samba Portela e dos cantores Mosquito, Chrigor, Salgadinho e Tatau, a partir das 16h na sede de remo do Flamengo. Ainda no Rio, o Imperator recebe (21h de hoje e 19h de amanhã) a peça Segundo Turno de Risadas com o humorista Rodrigo Sant’anna. O AC Barra da Tijuca promove (das 16h às 21h) a terceira edição do AC na Rua, feirinha com música ao vivo, barraquinha de drinks e comidas preparados pelos chefs do hotel e brinquedos para as crianças, com entrada gratuita. Ainda pelo Rio, das 15h às 21h, tem mais uma edição do Verão da Tubira, com participação da cantora Kel Nascimento e live painting com o artista Rogério Fernades.

Hoje também, de 15h às 20h30, acontece a festa Finally I’m Solto no Cafe de La Musique São Pedro com muita house music para agitar o beach club. Ingressos a partir de R$ 70 feminino e R$ 90 masculino.

No próximo dia 05/02 (a partir das 11h) o Bar Pirajá, em São Paulo, traz o grito de carnaval Ô abre alas que é Pirajá. A entrada é gratuita e o evento terá espaço para as crianças com oficinas de instrumentos recicláveis, fantasia e maquiagem.

Até o dia 12 de fevereiro adultos e crianças irão se divertir com réplicas de brinquedos antigos como Genius, Cai não Cai, Aquaplay e Pula Pirata em tamanho real no Fashion Mall, no Rio. O funcionamento é de segunda a sábado, das 14h às 22h, e domingo e feriados das 14h às 21h.

– Para estudar em Londres –

A CI abriu inscrição para programa de intercâmbio de adolescentes (12 a 17 anos) em Londres. Serão duas semanas de curso e o pacote inclui ainda um tour na vizinha Paris no final, com direito a um dia na Disneyland Paris.

– Check-in Promocional –

Para reservas efetuadas até 28 de fevereiro no The Residence Mauritius o hóspede ganha 25% de desconto para hospedagens entre 01º de maior e 30 de setembro. E as estadias até 21 de dezembro dão direito a uma noite gratuita para quem reservar três ou quatro noites.

Casais que se hospedarem entre 15 de março e 30 de junho no Hotel Antumalal, em Pucón (Chile), por um mínimo de três noites ganham um jantar à la carte com uma garrafa de vinho da casa, traslado ida e volta para o aeroporto e welcome drinks.

Até o dia 31 desse mês a Latam Travel descontos de até 30% em pacotes para destinos nacionais e internacionais para viagens feitas entre fevereiro e junho de 2017.