AmaWaterways anuncia mais dois navios para cruzeiros fluviais

Com atuais 29 navios para cruzeiros fluviais, a AmaWaterways acaba de anunciar a chegada de mais dois, previstos para 2026. o AmaMaya, que navegará junto com o AmaDara no rio Mekong, e o AmaSofia, que navegará pelos rios Reno e Danúbio da Europa.

Garanta seu chip internacional e use o mesmo para se manter conectado em todas as viagens

No primeiro semestre de 2026, em 24 de maio, está prevista a viagem inaugural do AmaSofia, que será o 24º navio da companhia a navegar nos rios mais famosos da Europa. O itinerário inaugural de 14 noites segue a rota de imperadores, reis e rainhas enquanto viaja entre Amsterdã e Budapeste. Durante o roteiro, os hóspedes navegarão em três rios através de quatro países. Além desta, o navio terá ainda outras 40 saídas em seu primeiro ano, com vários itinerários no Danúbio, como Melodias do Danúbio, Danúbio Romântico e os muito populares Mercados de Natal no Danúbio.

Já o AmaMaya deve realizar seu primeiro itinerário de sete noites em 3 de agosto do mesmo ano. Os hóspedes explorarão as culturas antigas do Vietnã e do Camboja enquanto desfrutam de iguarias regionais, uma ampla variedade de excursões diárias incluídas, entretenimento local a bordo e as comodidades de luxo. O navio fará 22 viagens em 2026 e mais de 38 em 2027.

Os cruzeiros da AmaWaterways incluem alta gastronomia, um restaurante de especialidades: The Chef’s Table, vinho, cerveja e refrigerantes ilimitados durante as refeições e na hora de coquetel Sip & Sail. Além disso, os navios oferecem ainda excursões para pequenos grupos, incluindo caminhadas, ciclismo, Wi-Fi de alta qualidade, um programa de bem-estar com uma diversas aulas de fitness, traslados para o aeroporto e muito mais.