Conheça a vinícola da Krug em Ambonnay

No coração da Montagne de Reims, o terroir de Ambonnay é conhecido por seu caráter único e pela qualidade notável de seus vinhedos de Pinot Noir. É ali que está instalada a nova vinícola da Krug: A Joseph.

Indo viajar? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, garanta a melhor opção e ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

A concepção do novo projeto da vinícola Joseph teve início em 2017, destacando o compromisso da Maison Krug em preservar seus valores ao mesmo tempo em que inicia as transformações necessárias para enfrentar os desafios do futuro. O novo local centraliza todas as atividades de vinificação, desde a recepção dos mostos até o engarrafamento.

Abrangendo cerca de 9.500 metros quadrados de área total, com oito caves independentes, cinco vinícolas subterrâneas e 330 tanques individuais, Joseph reúne as melhores condições possíveis para afinar os instrumentos e trazer à tona a expressão de cada nota, antes de orquestrá-las na música inimitável dos champagnes Krug.

Cada etapa da construção da vinícola Joseph foi meticulosamente considerada, guiada pelo desejo de se harmonizar com o village de Ambonnay e prestar homenagem ao magnífico terroir. Os dois edifícios foram erguidos verticalmente e estão ligados pelo nível inferior para minimizar o espaço que ocupam e seu impacto visual. Eles têm uma estética contemporânea minimalista palpável, com linhas orgânicas que ecoam a paisagem circundante. Os dois telhados cor de cobre sobre as caves combinam com os das casas próximas. Sua forma curva evoca a técnica de vinificação da Krug em barris.

Levando a Maison a novos horizontes, o local perpetua o espírito visionário de seu fundador. Krug conseguiu criar um espaço sob medida, em harmonia com seu ambiente natural e humano, dedicado ao savoir-faire e ao compromisso com a tradição. O local oferece às gerações futuras as chaves para continuar a orquestrar o eterno sonho de Joseph Krug e a celebrar a mais generosa expressão do champagne.