André Almada é criticado por usar imagem de guerra em divulgação de festa

No final do mês, em 21 de junho, a Arena Pacaembu receberá uma festa promovida por André Almada. No entanto o nome e, principalmente, a imagem de divulgação da festa principal do High Pride Festival 2025 acabou gerando uma série de críticas.
No post em que divulga a ‘The War of Love’ a imagem simula dois soldados demonstrando carinho no deserto enquanto um avião atingido aparece ao fundo caindo. Na legenda um recado: ” Enquanto o mundo explode em guerras, intolerâncias e fronteiras que afastam, a gente escolhe lutar… com amor”.
Porém as críticas surgiram ao usar uma imagem que foi associada ao confronto entre Israel e Palestina que pode ter passado de mais de 60 mil mortos. O incomodo foi maior quando se percebeu que uma das atrações da festa é um DJ israelense.
Em vídeo postado neste domingo (01/06), Almada se defendeu das críticas. Afirmando que a campanha de divulgação foi pensada para provocar, fez uma ressalva “Mas quando a provocação encosta em dores reais a gente precisa parar, escutar e conversar”.
Afirmando que entende que as pessoas possam ter interpretado que os organizadores estão romantizando tragédias, disse que esse não era o intuito da campanha e chamou o que está acontecendo na região de “genocídio”. Almada explicou que seguirá com a campanha por falar da “guerra simbólica que a gente, toda a nossa comunidade vive todos os dias contra o preconceito, contra o apagamento”.