Cinco Bazares de Natal na Europa para você conhecer

Chegou em dezembro e o clima de Natal já toma conta do mundo inteiro. Os bazares de Natal na Europa são uma das tradições mais interessantes do velho continente, por isso moradores e turistas lotam as grandes feiras natalinas para entrar no clima da festa. Guloseimas típicas do fim de ano, enfeites pra casa e artesanato para presente atraem os visitantes que já conseguem sentir o clima da noite de Natal antes mesmo do dia. Especializa em turismo de luxo, a Interpoint Viagens e Turismo, nos ajudou a selecionar cinco bazares de natal na Europa que você precisa conhecer.

Dresden e Munique (Alemanha)

Os mercados de natal na Alemanha são tão tradicionais que já escrevemos uma matéria exclusiva a respeito (clique no link para ler a matéria). Um dos mais tradicionais bazares de Natal acontece na cidade de Dresden há mais de 580 anos. O Striezelmarkt tem esse nome em homenagem ao striezel (pão típico feito com massa de levedura, amêndoas e passas). São 240 barraquinhas que vendem comidas típicas, ponche, biscoitos de gengibre e artesanato natalino. Na Baviera, o Christkindlesmarkt da Marienplatzem Munique, também vale a visita.

Alsácia (França)

Os franceses também contam com belíssimos bazares de Natal. Destaque para Estrasburgo, na região da Alsácia, que conta com um dos mais antigos mercados de Natal do país. Para a ocasião, a cidade se ilumina para as festas e o ar é invadido pelo aroma de canela e especiarias. O som dos sinos e os corais com crianças realizados pela igreja dão ainda mais especial. Em relação aos bazares, é possível encontrar desde produtos tradicionais de época, sobretudo enfeites e chocolates, a vinho quente, crepes e guloseimas locais.

Helsinque (Finlândia)

A neve e o frio somados ao mito do Papai Noel fazem da Finlândia um dos destinos mais fascinantes na época do Natal. A Rua Aleksanterinkatu, na capital Helsinque, é a via “natalina oficial” do país. No local, é possível encontrar cerca de 120 barracas montadas no mercado St. Thomas, na Praça do Senado. Ainda, no centro de eventos Valkoinen Sali, o Bazar de Natal Ornamo é onde se pode comprar peças de design.

Praga (República Tcheca)

No leste europeu o destaque fica por conta de Praga, capital da República Tcheca. Por lá, diversos mercados de Natal estão espalhados por toda a cidade. O maior deles acontece na Praça da Cidade Velha, que é totalmente decorada com árvores de Natal, guirlandas e luzes e conta com centenas de barracas que vendem desde antiguidades a bolos e roscas natalinas.

Viena e Salzburgo (Áustria)

O clima natalino também toma conta da charmosa Áustria. O mercado natalino da Praça Rathaus, em Viena, acontece desde o século XIII, e é um dos destaques do país. Outro que merece ser visitado também é o mercado da Residenzplatz, em Salzburgo. O destino é uma das referências em eventos natalinos na Europa etambém organiza festivais de corais e grupos folclóricos.

Entre no clima das festas de fim de ano visitando alguns desses bazares de Natal na Europa. Faça a sua reserva de hotel através deste link e garanta o melhor preço e compre seu chip internacional para se manter conectado e mostrar esses lindos mercados nas redes sociais. Você não paga nada mais por isso e ajuda a manter o Maior Viagem sempre atualizado.

Bazares de Natal na Europa, Natal na Europa, Natal, Europa, Bazar de Natal, Bazar, feiras natalinas, feiras de Natal, Dresden, Munique, Alemanha, Alsácia, França, Estrasburgo, Helsinque, Finlândia, Praga, República Tcheca, Christkindlesmarkt, Viena, Áustria, Salzburgo