Brasília ganhará passeio guiado por pessoas trans
Iniciativa da Casa Rosa começará a funcionar o primeiro semestre de 2025
A Casa Rosa, espaço de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade no Distrito Federal, anuncia uma iniciativa que permitirá conhecer pontos turísticos e locais emblemáticos para a comunidade quer em Brasília.
O Projeto Trans Stories Brasília oferecerá passeio guiado por pessoas trans a partir do início do primeiro semestre de 2025. Para isso, um grupo de mulheres trans e travestis participará de um processo de formação para atingir a qualificação de guias turísticas. Para isso terão todo o suporte necessário, incluindo recursos financeiros.
Segundo Pedro Matias, coordenador da Casa Rosa, é uma oportunidade para dar oportunidades para essas mulheres que enfrentam dificuldades de ingressar no mercado de trabalho formal.
Essas mulheres não encontram espaço no mercado de trabalho por conta do preconceito. Além de garantir a representatividade, estamos falando de uma perspectiva única para apresentar a turistas e visitantes espaços icônicos da cidade, inclusive locais que, no passado, foram importantes para a nossa comunidade
A Casa Rosa surgiu em 2017, por iniciativa do ativista Marcos Tavares, atual presidente da instituição. Localizada no bairro de Sobradinho, a casa atende moradores do Distrito Federal e entorno e é o único espaço de acolhimento, convivência e assistência à população LGBTQIA+ em todo o Centro-Oeste do país.