BritRail Pass: A melhor maneira de viajar de trem pelo Reino Unido

Em minha recente viagem pela Inglaterra, a convite do Visit Britain, passei por cinco cidades: Londres, Liverpool, Manchester, Newcastle e York (clique no link para ler as dicas de cada um dos destinos). Para se locomover entre estas cidades, e todo o Reino Unido, a melhor maneira é de trem, já que o país possui um impressionante malha ferroviária. Para os visitantes estrangeiros o Brit Rail oferece um tipo de passe exclusivo – Brit Rail Pass – que permite fazer viagens ilimitadas de trem durante o período e região selecionada. Uma encomia e tanto para incentivar o turista a conhecer outros lugares do Reino Unido.

O viajante estrangeiro poderá comprar o BritRail Pass mais abrangente, que cobre Inglaterra, País de Gales e Escócia; ou comprar as opções que são válidas para apenas um dos países ou regiões do Reino Unido, conforme seu roteiro de viagem. O tempo de utilização do passe que dá acesso ilimitado para viajar de trem pelo Reino Unido também pode variar conforme o período de utilização: 3, 4 ou 8 dias dentro do período de um mês; 15 dias dentro do período de 2 meses (ambos sem necessidade de serem dias consecutivos); ou 3, 4, 8, 15, 22 ou 30 dias consecutivos. Há ainda opções de comprar o BritRail Pass para viajar de trem pelo Reino Unido na classe Standar ou na Primeira Classe. Apesar de nem todos os trens no Reino Unido oferecem a Firts Class, ao optar por esse tipo do Brit Rail Pass você terá acesso a um serviço mais exclusivo incluindo alimentação durante a viagem.

trem-pelo-reino-unido

Os valores variam conforme a combinação escolhida pelo turista para viajar de trem pelo Reino Unido. Mas, para se te uma ideia, o BritRail Pass que dá acesso a todos os três países vaira entre USD 204 (3 dias consecutivos na Standard Class) até USD 1034 (15 dias aleatórios na First Class). Levando em consideração que o turista raramente passa mais de 1 mês e não terá que viajar de trem pelo Reino Unido todos os dias do período que estiver por lá, as opções mais comuns custam USD 259 (3 dias aleatórios), USD 324 (4 dias aleatórios) USD 464 (8 dias aleatórios) na opção da Classe Standard.

Crianças com menos de 5 anos viajam de graça de trem pelo Reino Unido. Para cada adulto há uma gratuidade para crianças entre 5 e 15 anos. Para quem tem entre 16 e 25 anos há um desconto de 20%, e para quem tem mais de 65 anos o desconto é de 15%. Caso a viagem seja toda feita em grupo há uma opção de BritRail Pass que oferece 50% de desconto entre o terceiro e nono passageiro. A venda dos tickets é feita pelo site oficial.

É necessário validar o ticket no primeiro dia de uso e em todas a viagens haverá controle a bordo pedindo para mostrar o BritRail Pass e o passaporte para provar que é um turista estrangeiro. Não é necessário fazer reserva de assento, mas principalmente nos períodos e rotas mais disputados é recomendando fazer a reserva para garantir a viagem naquele determinado horário. Para fazer reserva e consultar horários durante a viagem é sempre bom estar conectado com um chip internacional. Durante a viagem usamos nosso Mysimtravel (clique no link para comprar o seu) para fazer essas consultas. O BritRail Pass será enviado para o endereço indicado no ato da compra, por isso é recomendando fazer o pedido com antecedência para que chegue ao endereço a tempo da viagem.

britraill-pass

Com tantas opções de passes para viajar de trem pelo Reino Unido, você certamente poderá incluir diversos destinos na sua viagem por lá. Lembre-se de fazer a sua reserva de hotel através deste link e ajudar a manter o Maior Viagem sempre com dicas interessantes, sem pagar nada mais por isso.

Related Posts

5 Comentários

  1. Paula

    Olá, Otávio. Desculpa se o comentário já foi enviado. Gostaria de sugestão de tempo em cada uma das cidades acima para gerenciar meu passe de trem. Vamos em 3 (casal e adolescente). Objetivo é conhecer as highlights de cada cidade (Liverpool, Manchester, Newcastle e York). Iremos em janeiro, imagino que será um gelo.
    Um abraço, Paula.

    1. Otavio Furtado

      Oi Paula
      Liverpool e Manchester eu ficaria no mínimo 3 noites pra fazer o básico
      Newcastle eu ficaria no mínimo 2 noites
      York pode ser 1 noite só

  2. Paula

    Olá, Otávio. Gostaria de saber quantos dias vc sugere em cada cidade, (Liverpool, Manchester, Newcastle e York) para poder escolher melhor o tipo de passe de trem que vamos comprar. Nosso foco é um tour geral, para conhecer as highlights de cada uma delas. Eu até queria ir de carro,mas meu marido está com receio de dirigir na mão inglesa. Iremos em 1 casal e adolescente de 16 anos.

  3. Guilherme da Silva Rodrigues

    Olá.

    Post muito bom, me ajudou muito. Eu gostaria de saber se o passe inclui o transporte pela cidade, ou se somente pode ser usado para transporte entre cidades.

    Desde já agradeço.
    Abraço.

    1. Otavio Furtado

      Oi Guilherme, somente o transporte entre as cidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *