Canadá reabre hoje para brasileiro e Air Canada retomou voos

A partir de hoje (07/09), o Canadá reabre para brasileiros completamente imunizados. O anúncio feito pela Agência de Segurança Pública do país falou, por enquanto, apenas sobre as vacinas AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen. Ou seja, até segunda ordem, quem tomou Coronavac ainda não poderá entrar.

Indo para o Canadá? Faça a sua reserva de hospedagem clicando no banner acima e, sem pagar nada mais por isso, ajude a manter o Maior Viagem sempre te atualizando com dicas de viagens

Mesmo com a imunização completa, o viajante poderá ter que fazer um teste PCR em sua chegada ao país, se solicitado. Também será preciso que tenham se passado 14 dias da aplicação da última dose ou dose única.

É preciso levar uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação em inglês ou francês (a versão em inglês pode ser feita no aplicativo ConectaSUS). Será preciso ainda preencher as informações no site ou aplicativo ArriveCAN antes da chegada ao país.

Para facilitar o acesso ao país, desde a semana passada a AirCanada retomou a rota entra São Paulo e Toronto. Inicialmente a frequência será de três vezes por semana (terças, sextas e domingos). Mas, com a expectativa de recuperação da capacidade dos voos de forma ágil, em grande parte pelo início do ano letivo no país (o Brasil é terceiro mercado em volume de estudantes), a partir de novembro a rota estará disponível quatro vezes por semana, e a partir de dezembro será diária.

Os voos serão operados a bordo de Boeing 787-900 com três classes (Business, Premium Economy e Econômica). Também no último mês do ano, a Air Canada anunciou que retomará a rota entre São Paulo e Montreal.

Além de chegar à Toronto, o viajante (quando as regras do país permitirem) poderão se conectar também com as outras 19 rotas internacionais já retomadas pela companhia canadense, incluindo Cairo e Doha, inauguradas durante a pandemia. O Brasil será o primeiro país sul-americano com voos retomados pela Air Canada. A expectativa é de retomada dos voos para a Colômbia ainda este mês e para Santiago e Buenos Aires até o final do ano.