Aproveite e faça compras de Natal em Chicago

Chegando o final de ano, todos pensam nos presentes de Natal. Quem estiver visitando Chicago pode aproveitar para conciliar turismo e compras, já que a cidade está repleta de empreendedores criativos e artesãos de espírito livre apresentando seu trabalho em galerias, lojas de departamento e feiras. Confira os melhores locais para fazer suas compras de Natal em Chicago.

Os mercados de Natal são uma boa forma de conseguir itens mais baratos e exclusivos. Localizado no Merchandise Mart Plaza, TheMART, realizará seu evento anual “One of a Kind Show & Sale” de 06 a 09 de dezembro. Os espectadores podem explorar as grandiosas salas de exposição deste evento, onde mais de 600 artistas de toda a América do Norte exibem seus trabalhos artesanais. Para aqueles que apenas querem passear, haverá demonstrações de artistas em andamento, desfiles de moda e até música ao vivo. Além disso, vale aproveitar as noites de quarta a domingo para ver a fachada do iluminada com arte digital como parte do Art on TheMART.

Aberto o ano todo desde 2003 na 1340 W. Washington Street, o The Randolph Street Market, é um destino de compras de renome mundial para colecionadores de antiguidades, designers de interiores ousados e criadores de moda. Os ingressos podem ser comprados online por US$ 10, e as crianças até 12 anos não pagam. Se o que você estiver procurando são enfeites de árvore de Natal especiais ou outras decorações natalinas, o local certo é o Daley Plaza e conferir o Christkindlmarket, o maior festival de Natal ao ar livre de Chicago, aberto de novembro a dezembro. Outra dica é o pop-up Dose Markets que costuma operar durante os principais feriados de compras, como o Natal. O Dose Market apresenta ao público alguns dos principais chefs, fabricantes, artesãos, padeiros e artistas premiados de Chicago.

Quem busca boutiques exclusivas, normalmente as encontra em bairros pitorescos da cidade. Na verdade, localizado ao lado da Magnificent Mile, na Gold Coast de Chicago, estão as famosas lojas da Oak Street. Vale ir até o Esquire Theater onde os compradores encontrarão marcas icônicas e ao famoso West Loop de Chicago. Para aqueles que viajam com fãs de arquitetura, vale conferir o Lincoln Park, onde lojas de moda podem ser encontradas em encantadoras casas vitorianas. A Vanity Fair Magazine recomenda o Wicker Park e Bucktown.

Conhecida por sua atmosfera inclusiva e charmosa, Andersonville é o lar de uma das maiores comunidades LGBTQ de Chicago. Curiosamente, este vibrante bairro de North Side também é fortemente influenciado pela cultura sueca, que pode ser vista nas várias boutiques e restaurantes que vendem uma decoração elegante e deliciosa culinária. Empolgado em fazer compras em Chicago, faça a sua reserva de hotel através deste link e leve seu chip internacional Mysimtravel, que você também compra online e recebe na sua casa antes de sair do Brasil. Você não paga nada mais fazendo pelos links e ajuda a manter o Maior Viagem sempre com dicas como essa.