Conheça o novo método de limpeza dental

Especialista explica como é a limpeza bucal com Airflow

Método é menos doloroso e não agride a gengiva e o esmalte dos dentes Crédito: Yuliya Shabliy/Pexels

A limpeza dental foi durante um tempo para muitas pessoas um momento estressante. O barulho de motor e até uma certa dor acabavam afastando da cadeira do dentista. Mas agora um novo método vindo da Suíça está ganhando adeptos: o uso do Airflow.

Segundo Raquel Vicente,cirurgiã dentista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a técnica combina ato de água, ar e um pó finíssimo à base de bicarbonato ou eritritol para remover placa bacteriana, manchas superficiais e biofilme de forma menos invasiva.

“Esse método é especialmente indicado para pacientes com sensibilidade dentária ou que utilizam aparelhos ortodônticos, próteses ou lentes de contato dental — situações em que a limpeza tradicional pode ser mais incômoda ou agressiva”, explica.

O Airflow remove a placa bacteriana, biofilme e pigmentações extrínsecas com alta precisão, inclusive em áreas de difícil acesso, como bolsas periodontais, implantes, coroas e aparelhos ortodônticos. Ainda, a nova técnica não agride o esmalte, gengiva ou restaurações.

A especialistas explica que o paciente sente menos dor, o procedimento é mais rápido e, por ser menos abrasivo, reduz o risco de desgaste do esmalte dental. mas faz questão de destacar que o procedimento não substitui uma boa higiene bucal no dia a dia, nem elimina a necessidade de consultas regulares com o dentista.

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *