Dendezeiro apresenta nova coleção inspirada na herança cultural do sertão brasileiro
'Brasiliano: Filhos do Sol' será apresentada hoje (20/10) na SPFW
‘Brasiliano: Filhos do Sol’ é a nova coleção da Dendezeiro que será apresentada hoje (20/10) na SPFW. A marca baiana fez uma imersão profunda na rica herança cultural do sertão brasileiro, resgatando suas histórias de resistência e transformação.
Com sua combinação inconfundível de streetwear e alfaiataria, a Dendezeiro propõe uma nova visão para o sertão, quebrando estereótipos e apresentando uma abordagem contemporânea e diversa dessa região tão significativa. Inspirada por grandes obras literárias como Vidas Secas, a coleção captura a essência da perseverança e da resiliência, como explica Hisan.
Contamos a história dos filhos do sol, daqueles que, como o carcará, voam com fome de espalhar pelo mundo a verdadeira e nova história de cordel, plantando a semente da terra seca
A coleção destaca o uso de técnicas artesanais como trançados de palha e miçangas, que celebram o trabalho manual e a tradição do sertão. Uma parceria criativa e visual com a Suvinil destaca o uso de tintas, estampando esses elementos na cor Marrom-luxo.
Nas paletas, predominam tons terrosos como marrom, vermelho, preto e bege, simbolizando a conexão com a terra. Os calçados, em parceria com a Puma, trazem as mesmas nuances, criando uma harmonia entre roupa e acessórios.
‘Brasiliano: Filhos do Sol’ é um manifesto visual que celebra a história do sertão e a reinventa através do design, reafirmando o compromisso da Dendezeiro com a representatividade, inclusão e inovação, sem jamais abandonar suas raízes.